Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,

Procuro as vossas opiniões.

Estamos a reconstruir uma casa no Alentejo interior em taipa, e está na altura de decidir os materiais dos peitoris e soleiras. Na ruína anterior usaram-se lajes em xisto das redondezas como soleiras e como pedra da lareira, e estava a equacionar fazer o mesmo na reconstrução. As arquitetas não vão muito à bola com a ideia e sugerem mármore branco amaciado o que já vi que é bastante comum na região, e estou ok com isso, passa despercebido, mas acabo por não ficar entusiasmado com a ideia.

Tbm achei interessante não usar peitoril mas desaconselharam por de prejudicar impermeabilização.

Acho que se realmente a ideia não for boa, pelo menos irei usar nos 2 degraus de entrada para a casa e como soleira de porta ? Ou tbm não será boa ideia ?

Obrigado!
      1000014012.jpg
  2.  # 2

Em degraus é má ideia por causa dos riscos que essa pedra vai ter.
    Em soleiras e peitoris faz sentido.
    Basta que seja acautelada a impermeabilização da base de assentamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drocas17
  3.  # 3

Obrigado pela resposta..

por causa dos riscos que essa pedra vai ter

Podia elaborar sff ? Pois acho q não compreendi bem este caso
  4.  # 4

Colocado por: drocas17Podia elaborar sff ? Pois acho q não compreendi bem este caso

O xisto é uma pedra que facilmente risca com por exemplo as areias dos sapatos.
    Se o objetivo for ter uma coisa "rustica" pode não ser problema. Se por ventura quer uma coisa mais clean, isso já pode incomodar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  5.  # 5

Sim não é suposto parecer clean, mas tentar ficar harmonizado com o ambiente. Obrigado pela sua opinião.
  6.  # 6

O Xisto/Ardósia é um mineral riscável com a unha.
  7.  # 7

Sim mas não irei usar ardósia, mas sim xistos mais duros que encontro na região.
  8.  # 8

Colocado por: drocas17xistos mais duros que encontro na região.

Por norma são os cinzentos.
    Ainda assim, riscam com alguma facilidade
    Estas pessoas agradeceram este comentário: drocas17

0.0104 seg. NEW