Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    O meu vizinho tem uma pequena mancha de humidade numa parede comum - a sala dele e a minha cozinha.
    Segundo ele, a humidade deve-se a um problema de canalização da minha cozinha. Já esteve cá em casa um canalizador que fez testes de pressão de água e não verificou nenhuma fuga.
    O vizinho insiste que o problema vem de minha casa.
    Agora acionou o seguro, vai haver uma verificação com um perito da seguradora na casa dele.Também pediu a presença do administrador do condominio.
    O que devo fazer? Qual o papel do condomínio neste caso?
    Obrigada pela vossa ajuda.
    Ana
  2.  # 2

Facil, no dia que estiver ai o perito chame o canalizador para fazer os testes de pressao na frente deles. Se tiverem com duvidas que partam a parede do lado do vizinho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: anaCnogueira
  3.  # 3

Colocado por: MoradiacoimbraFacil, no dia que estiver ai o perito

Chama-se perito, porque também faz testes de pressão, não é preciso nenhum canalizador.
    • SrR
    • 9 dezembro 2024

# 4

Tem fotos da humidade?
    • size
    • 9 dezembro 2024 editado

# 5

Colocado por: anaCnogueiraBoa noite.
    O meu vizinho tem uma pequena mancha de humidade numa parede comum - a sala dele e a minha cozinha.
    Segundo ele, a humidade deve-se a um problema de canalização da minha cozinha. Já esteve cá em casa um canalizador que fez testes de pressão de água e não verificou nenhuma fuga.

Mas, numa parede da cozinha onde circula a canalização de abastecimento de água para as torneiras também circulará tubagem de esgoto. A anomalia poderá ocorrer nessa parte.

O vizinho insiste que o problema vem de minha casa.

Não existindo outra canalização, é de admitir isso.

Agora acionou o seguro, vai haver uma verificação com um perito da seguradora na casa dele.Também pediu a presença do administrador do condominio.
    O que devo fazer? Qual o papel do condomínio neste caso?
    Obrigada pela vossa ajuda.

E o seu seguro, foi acionado ?
    O papel do condomínio apenas poderá ser útil caso seja necessário acionar o seguro colectivo Multirriscos do condomínio, se a sua fração estiver incluída nesse seguro.

0.0066 seg. NEW