Colocado por: ClioIINão percebo: a garagem fica do outro lado da cidade?
Não usa portões, passagens de veículos, rampas, corredores, luz de pátio, luz de garagem, nada?
Colocado por: VarejoteTenho garagens com porta direta para a rua, não utilizo nada comum, quando existem obras na fachada, telhado etc., comparticipo pela permilagem(na devida proporção).
Colocado por: arichard
Certo, mas estámos a resolver um problema de infiltrações? Não
Estámos a resolver um problema de restauro da fachada? Não só, porque isso era lavagem dos azulejos e pintar as partes de betão ... E aí tudo bem ...
Aqui trata-se de uma obra que visa isolar e dar mais conforto EXCLUSIVAMENTE aos apartamentos, é uma obra que valoriza e cujos únicos beneficiarios são eclusivamente aos condóminos dos apartamentos.
Colocado por: ClioII
Bem, se se trata de uma obra de inovação de que só alguns condóminos usufruem, pode eventualmente invocar isso. Mas se o isolamento térmico cobrir a sua garagem também (com pouco proveito já que os carros não passam frio, mas enfim) aí já terá de pagar.
Colocado por: arichardBoas,
Tenho uma garagem situada na cave de um predio.
Entrada independente, não utilizo nenhum dos espaços comuns do condominio.
Estão a pensar fazer obras na fachada do predio.
A obra consiste em isolar a facha do predio (colocação de capoto), portanto a fachada do predio irá ficar recuperada, mas o capoto é para uso e benefício exclusivo dos apartamentos.
Isto não me parece uma obra em que todos devamos participar, sobretudo eu na garagem que não irei beneficiar em absoutamente nada.
Alguém sabe se tenho que comparticipar as obras?(1)
É que a garagem é grande e tem uma permilagem elevada, comparativamente ao prédio.
Outra questão, sou obrigado a comparticipar nos encargos com luz e limpeza, mesmo não usufruindo de nenhum dos espaços comuns?(2)