Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, companheiros.

Tenho um terreno em vista com cerca de 800 m², mas tenho algumas dúvidas. O terreno no PDM está classificado como terreno de construção de transição, o que percebi ser uma zona entre o espaço rural e o urbano.

Gostaria de saber qual é a percentagem de construção permitida para um terreno com 800 m².

Outra questão é que ouvi dizer que posso ter isenção de pagar o IMT e o imposto de selo. Tenho 31 anos e a minha companheira tem 27. Como é possível?

Desde já muito obrigado,
    cumprimentos
  2.  # 2

Colocado por: klaus93Gostaria de saber qual é a percentagem de construção permitida pará um terreno com 800 m².

Só a Câmara Municipal respetiva pode responder.
    Daí ser premente marcar reunião com o arquiteto da Câmara, no departamento de urbanismo, antes de comprar para saber se se pode realizar o projecto que pretende.

------

A aquisição de terreno está contemplada nesse pacote legislativo?

Só se construir a moradia.

O banco não empresta para aquisição de terreno sem projetos aprovados.
    Não sei se é o caso ou se se aplica.
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaA aquisição de terreno está contemplada nesse pacote legislativo?

Só se construir a moradia.

É provável que a lei só se aplique a casas já construídas e que o casal se proponha a adquirir.

Não sei se aquisição de terreno+construção seja abrangido.

Pode sempre colocar a questão no e-balcão das finanças.

https://www.deco.proteste.pt/dinheiro/comprar-vender-casa/noticias/isencao-imt-como-funciona-beneficio-para-jovens-ate-35-anos
  4.  # 4

A isencao de IMT e IS nao se aplica a compra de terrenos, so casas (moradias/apartamentos) ja feitas.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  5.  # 5

Fale com um arquiteto, explique o que pretende, e entre ambos, elaborem um PIP a submeter à Câmara Municipal.

0.0112 seg. NEW