Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bons dias.

Efetuei recentemente a escritura de usucapião da minha casa, e o notário advertiu me e ficou até escrito na escritura, que tinha de realizar o cadastro da casa, pois eu na altura que ocorreu o cadastro experimental aqui no concelho, como ainda não tinha o imovel regularizado em meu nome não fiz.

A quem tenho de me dirigir? Não percebo nada disto, uns dizem tenho de contratar um tecnico , outros dizem tenho de falar com a DGT, eu não sei onde me dirigir pra resolver situação!

O que tenho de fazer? Onde ou a quem me dirigir pra resolver isto??
  2.  # 2

O cadastro é para os terrenos rusticos. É o seu caso?
  3.  # 3

Colocado por: Pedro BarradasO cadastro é para os terrenos rusticos. É o seu caso?

Não. É uma casa de habitação. Disse tinha de fazer. Na altura não fiz, só agora tive hipoteses económicas para poder regularizar a habitação. A casa era dos meus avós, passou ao meu pai e agora para mim, so que nunca ninguém tratou de nada, a não ser eu agora. Casa foi construída na decada de 40, não precisou de licença, pois nunca teve obras é casa antiga. Mas humilde
  4.  # 4

Será uma planta?

Pedir a um topógrafo para fazer o estudo do existente.
  5.  # 5

Se tem a escritura feita, o registo na conservatória e está inscrito nas Finanças.
    Só tem de se preocupar com papéis se quiser vender.

0.0109 seg. NEW