Iniciar sessão ou registar-se
    • MC54
    • 10 dezembro 2024

# 1

Bom dia,

Saber-me-ão dizer se vale a pena reparar e pintar fachadas com fissuras em moradia com 4 anos, construída em terreno argiloso, ou devo esperar (quanto tempo mais) para que aparecem ainda mais fissuras antes de proceder a reparação e pintura?
  1.  # 2

Colocado por: MC54Saber-me-ão dizer se vale a pena reparar e pintar fachadas com fissuras em moradia com 4 anos,

Se tem 4 anos está dentro do período de garantia. Se o MC54 é Dono de obra, terá todo o interesse em aproveitar isso para fazer a reparação.
    Se a moradia foi construída em terreno argiloso, muito provavelmente essa fissuras vão continuar a aparecer ao longo dos anos.
    Concordam com este comentário: MC54
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MC54
    • MC54
    • 10 dezembro 2024 editado

# 3

Zé da Silva,
    Muito obrigada.
    Construtor não responde nem sequer a carta registadas.
    Como já passou um ano sobre a primeira reclamação sobre o assunto ao construtor - 3 Shapes Bulls and Refurbishment- Faro (do pior em vigarice) - e eu não meti ação judicial por esse assunto, nada a fazer nesse capítulo.

Há dois anos, meti ação sobre fatura de reparação de infiltrações no telhado por outra outra empresa, perdi, juiz achou que eu tinha de ter esperado que eles desistissem ou reparassem. Nada do que fizeram em minha casa foi bem feito.

A pergunta específica é: vale a pena pintar? Ou aguardo mais um ano?
  2.  # 4

Colocado por: MC54perdi, juiz achou que eu tinha de ter esperado que eles desistissem ou reparassem.

O juiz teve razão.
    A grande maioria das vezes os DO perdem causas, dinheiro e saúde mental porque metem os pés pelas mãos.
    Não se convencem que a grande maioria dos empreiteiros #chicos espertos" sabe muto bem como fazer as coisa e como levar os DO a perderem a razão.
    Em relação à pergunta especifica.
    Que tipo de fissuras são?
    Como é que eles se comportam ao longo do ano?
    Retraiem com tempo seco e abrem com tempo húmido?
    • MC54

# 5

Obrigada. Pois não sei avaliar se há diferenças no comportamento das fissuras. Não consigo anexar foto.
    Segundo o comercial da Cin( o técnico não está nunca disponível) são fissuras no reboco que a tinta acompanha por não ter sido de boa qualidade! Pois não sei.
    Disseram em tribunal que tinham posto Robialac rep. A outra empresa diz que não foi essa a tinta. Mas sim outra mais ordinária.

Nada do que os fulanos fizeram foi bem feito.
      IMG_7294.jpeg
  3.  # 6

Aparentemente parecem ser fissuras de retração da argamassa do reboco.
    É um reboco normal ou é ETICS?
    Concordam com este comentário: nunogouveia
    • MC54
    • 10 dezembro 2024

# 7

Reboco normal.
    • MC54

# 8

O reboco foi aplicado em agosto de 2019, com temperaturas de 35-38 graus.
    O comercial da Cin disse o mesmo.
      IMG_7295.jpeg
  4.  # 9

Colocado por: MC54com temperaturas de 35-38 graus.

Não era de esperar outra coisa então.
    Todas as fissuras que tem são desse género?
    Não existem outras que possam estar relacionadas com o terreno argiloso ou até com assentamentos da estrutura?
    • MC54
    • 10 dezembro 2024

# 10

Será que entra água por essas fissuras? Tem no máximo 1 milímetro.
  5.  # 11

Colocado por: MC54Será que entra água por essas fissuras?

Não entra propriamente água mas vai humedecer as camadas que revestem a parede.
    Com o tempo e em algumas circunstâncias, isso pode começar a gerar outras patologias.
    Concordam com este comentário: MC54
    • MC54
    • 10 dezembro 2024

# 12

Ok. Isso não é bom.
    esperar mais um ano? Pintar depois do verão de 2025?
    • MC54
    • 10 dezembro 2024

# 13

Existem outras fissuras/ rachas mas num telheiro para os carros, que está uma vergonha. Mas aí, já sei que será muito trabalho e €€
      IMG_7297.jpeg
  6.  # 14

Colocado por: MC54Pintar depois do verão de 2025?

Antes de decidir qual o tipo de intervenção, deve analisar muito bem as patologias que essas paredes têm.
    Não existem pontes térmicas significativas ou zonas de entrada de humidade?
    • MC54

# 15

Obrigada. Então terei de pedir ajuda a técnico de engenharia ou pintor experiente.

A casa é nos arredores de Loulé.
    Há grande amplitude térmica.

Como optei pelo telhado sanduíche ( pelas qualidades térmicas e acústicas, tem se portado muito bem, após impermeabilização extensiva da Tecnocasa) haverá inúmeras pontes térmicas.. acho eu, ignorante de construção.
  7.  # 16

Colocado por: MC54terei de pedir ajuda a técnico de engenharia ou pintor experiente.

Se tiver orçamento, eu recomendava um diagnóstico de patologias com um técnico habilitado para o efeito.
    Com esse diagnostico ficava com uma noção mais concreta dos problemas da casa e da os das eventuais formas de os resolver o minimizar.

Colocado por: MC54optei pelo telhado sanduíche ( pelas qualidades térmicas e acústicas

Se há coisas que um telhado em sanduíche são qualidades térmicas e acústicas mas se o seu está a portar-se bem, não mexa
  8.  # 17

Colocado por: MC54Existem outras fissuras/ rachas

É isto que deve ser bem analisado para não gastar dinheiro numa pintura e daqui a 1 ano ter a casa na mesma

0.0185 seg. NEW