Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou a construir uma moradia e chego a fase de decidir a parte das janelas que apenas quero em alumínio.

Para já tenho 2 orçamentos e estou a espera de um terceiro.

1ª Orçamento

1 folha
    -Serie Ari da Anicolor
    - Vidro duplo Planitherm XN6 + Caixa 16 + Cool Lite ST167 6

2 folha
    -Serie CW da Anicolor
    -Vidro Duplo Planitherm XN 6 + Caixa 16 - Cool Lite ST 167 6

2 Orçamento:

- Vidro Duplo Laminado Guardiansun 44.1 + 14 + 6 serie alusys rta64

O orçamento dos dois anda a volta do mesmo preço 17k .

Em termos de caracteristicas é jeitoso para uma construção nova ? Ou já é algo "ultrapassado" ?
    Alguma dica ?
    Muito obrigado
  2.  # 2

Este é o 3 orçamento.

Qual deles tem o melhor material?
      Screenshot_20241211-133535.png
  3.  # 3

Então o 3, está excluido à partida por não ser compativel com a altura do vão.

Peça ajuda aos seus projetistas. e veja se essas series e respectivos vidros cumprem o projeto de termica e de acustica.
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasEntão o 3, está excluido à partida por não ser compativel com a altura do vão.

São este pequenos "pormaiores" que aos DO passam despercebidos, mas que no dia em que houver problemas fazem toda a diferença entre o DO conseguir levar as coisa a bom porto ou ficar com o menino nos braços.
    Hoje as exigências são tantas e o processo construtivo é tão complexo, que até aos mais habituados a isto há coisas que escapam.
    Agora imaginem o que não escapa a um DO que é marinheiro de primeira água.
  5.  # 5

Colocado por: Pedro BarradasEntão o 3, está excluido à partida por não ser compativel com a altura do vão.

Peça ajuda aos seus projetistas. eveja se essas series e respectivos vidros cumprem o projeto de termica e de acustica.

Isso não é estranho? Por norma os limites não são na largura?
  6.  # 6

Peça ajuda aos seus projetistas. eveja se essas series e respectivos vidros cumprem o projeto de termica e de acustica.

por acaso já tinha reparado nesse ponto. Mas se ultrapassa as medidas de série como é que eles conseguem orçamentar na mesma ? Significa que não está preparado para aquelas medidas ?

No projeto de comportamento térmico tenho:

Consideraram-se os seguintes tipos de vãos envidraçados:
    Env Tipo 1 - Envidraçado vertical da envolvente exterior, com caixilharia de alumínio (com rutura
    térmica), com Uf igual ou inferior a 2,00 W/(m²°C) e com classe mínima de 3 quanto á
    permeabilidade ao ar. Vidro duplo SGG CLIMALIT PLUS SOLAR CONTROL, com vidro exterior
    COOL-LITE ST167 (6mm), câmara de ar com 16mm e vidro interior PLANITHERM XN (6mm).
    Factor solar do vidro de 49% (g) e Uw de 1,40 W/(m²°C). Vão com proteção pelo exterior através
    de estores opacos de cor escura.

7.  # 7

Boa tarde,

Estou na fase de decisão final, a opção 2 será a melhor em termos de especificações em relação as outras 2 ?

Gostava de perceber qual o melhor se deveria "melhorar" alguma coisa por exemplo na segunda opção para 16.

Obrigado

1 -Vidro Duplo Incolor 6 + caixa 16 + Cool Lite SKN 176 6 Temperado

2- Laminado Incolor 44.1 + caixa 14 + Cool Lite SKN 176 6 Temperado

3- Vidro duplo Planitherm XN6 + Caixa 16 + Cool Lite ST167 6
  8.  # 8

A diferença monetária de caixa de 14 para 16 não deve ser nada do outro mundo e fica um pouco melhor servido.

0.0130 seg. NEW