Colocado por: lcrbGostava que me dessem umas ideias de como posso alterar isto para ficar bonito e eficiente em termos de distribuição de luz.Recomendo um estudo luminotécnico.
Colocado por: lcrbAgradeço a vossa ajuda e criatividade.Criatividade/estética também conta, mas a funcionalidade deverá ser o principal ponto, pois afeta diretamente o bem-estar e como tal, a saúde.
Colocado por: RuikodeRecomendo um estudo luminotécnico.
Criatividade/estética também conta, mas a funcionalidade deverá ser o principal ponto, pois afeta diretamente o bem-estar e como tal, a saúde.
Colocado por: lcrbGostava de perceber qual a melhor forma de fazer a transição de temperaturas de luz num open space, luz mais fria na cozinha mais quente na sala de estar e de jantar?a mesma temperatura de cor em toda a casa, recomendo entre 2700-3000k
Colocado por: lcrbOs sistemas de regulação tipo dimmer também regulam a temperatura ou só a intensidade da luz?existe as duas coisas
Colocado por: lcrbSão sistemas fiáveis ou vão estar sempre a dar problemas e terei constantemente que substituir material?depende do material, é como tudo existe o bom e o menos bom.
Colocado por: lcrbSerá uma boa solução ?a mudança de temperatura só vejo vantagem se tiver um sistema de domótica que mude a temperatura durante a hora do dia de modo a acompanhar o nosso ciclo cicardiano, já a intensidade acho excelente porque permite criar vários ambientes com uma única solução, por exemplo se tiver jantar precisa de mais luz do que se tiver a ver televisão
Colocado por: tiagodiafa mesma temperatura de cor em toda a casa, recomendo entre 2700-3000k
Pois a minha questão era precisamente essa pq vejo em vários sítios a referência à utilização de temperaturas diferentes por área. Tb li sugestões de criar áreas de transição entre (por exemplo sala e cozinha com temperaturas de cor intermédias)
a mudança de temperatura só vejo vantagem se tiver um sistema de domótica que mude a temperatura durante a hora do dia de modo a acompanhar o nosso ciclo cicardiano, já a intensidade acho excelente porque permite criar vários ambientes com uma única solução, por exemplo se tiver jantar precisa de mais luz do que se tiver a ver televisão