Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Solicito saber se para trocar um telhado de cerâmica por telha sanduíche é necessário projeto e licença
  2.  # 2

Solicito saber se para troca de um telhado de cerâmica por telha sanduíche é necessário projeto e licença
      IMG_94452.jpeg
      IMG_94462.jpeg
  3.  # 3

Depende das camaras municipais , tem de questionar a camara onde se localiza o imovel.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Henriquecp
  4.  # 4

depende, mas seja como for os telhados sanduiche em habitações não são grande coisa pois requerem serem ventilados, também são a causa de problemas patológicos devido a humidades . eu optava por outra solução
  5.  # 5

Colocado por: HenriquecpSolicito saber se para troca de um telhado de cerâmica por telha sanduíche é necessário projeto e licença
      IMG_94452.jpeg
      IMG_94462.jpeg

Quase de certeza que sim. Mas porquê sandwich e não telha cerâmica?

Se for pelo isolamento, fica bem mais barato e melhor serviço isolar convenientemente no interior com lã mineral de espessura superior. Tanto térmicamente como acusticamente. Depois tem o aspeto, sandwich muito dificilmente não fica com aspeto "abarracado" e industrial. Depois, esse telhado terá de ser bem ventilado para evitar condensados que vão acabar por pingar no interior, etc...
  6.  # 6

Colocado por: HenriquecpSolicito saber se para troca de um telhado de cerâmica por telha sanduíche é necessário projeto e licença
      IMG_94452.jpeg
      IMG_94462.jpeg

Este ano substitui o meu telhado e meti sandwich imitar a telha, e não foi necessario qualquer licença.. aliás acho nova lei do urbanismo dispensa licenca pra substituir telhado, desde que não suba ou mude o formato ou que é.. mas é capaz de ter é de informar a camara das obras, alguns concelhos exigem, está na lei..
  7.  # 7

Vai andar de cavalo para burro...(sem ofensa)
    • argo
    • 11 dezembro 2024

# 8

Colocado por: PMatias1987

Este ano substitui o meu telhado e meti sandwich imitar a telha, e não foi necessario qualquer licença.. aliás acho nova lei do urbanismo dispensa licenca pra substituir telhado, desde que não suba ou mude o formato ou que é.. mas é capaz de ter é de informar a camara das obras, alguns concelhos exigem, está na lei..

E já agora, pode fazer uma crítica ao seu novo telhado?
  8.  # 9

Colocado por: argo
    E já agora, pode fazer uma crítica ao seu novo telhado?

Não se nota tanto o frio, e durante o dia basta abrir a janela de vez em quando para o ar circular, até hoje não detetei qualquer humidade ou condensacao. Nos dias de chuva, pode se ouvir um pouco, mas como ja estava habituado ao telhado antigo, não faz qualquer diferença para mim.
    Até hoje estou satisfeito com a solução que escolhi..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: argo, Henriquecp
  9.  # 10

Colocado por: Paramonte

Vai andar de cavalo para burro...(sem ofensa)
  10.  # 11

Pensei em lhe dar uma resposta a altura, mas estaria me igualando
  11.  # 12

não sei porque se ofendeu, o Paramonte apenas usou uma expressão corrente ( sem ofensa) e é verdade, essa casa não merece "plastico", só vai desvalorizar.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, jorgemlflorencio, Paramonte
  12.  # 13

Colocado por: marco1não sei porque se ofendeu, o Paramonte apenas usou uma expressão corrente ( sem ofensa) e é verdade, essa casa não merece "plastico", só vai desvalorizar.
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães,jorgemlflorencio,Paramonte

Absolutamente !!
    Perguntei ao chatgpt o significado da expressão e ele disse:

"A expressão portuguesa "passar de cavalo para burro" é usada para descrever uma situação em que alguém passa de uma condição melhor para outra pior. É como dizer que houve uma perda de qualidade, status, ou vantagem, seja em um contexto material, profissional, social ou pessoal.

O cavalo, tradicionalmente, é visto como um animal mais nobre, veloz e eficiente, enquanto o burro é associado à simplicidade, lentidão e menor prestígio. Assim, a expressão carrega uma conotação de retrocesso ou decepção."

0.0174 seg. NEW