Colocado por: Wazaripareceu-nos uma excelente oportunidade, tendo em conta a localização e o valor
Colocado por: Wazari
Perante o fraco isolamento acústico do prédio, pedia a vossa ajuda de como proceder:
- Devemos expor a situação diretamente aos vizinhos do 3.º andar?(1)
- Entrar em contacto com o administrador do condomínio?(2)
-Em último caso, recorrer às autoridades?(3)
Inicialmente, ponderámos atenuar o problema com a instalação de um teto falso e isolamento acústico, mas, considerando que os ruídos vêm de um andar acima, acreditamos que esse investimento seria pouco eficaz.
Agradecia desde já quaisquer opiniões ou sugestões para nos ajudar a resolver esta situação.
Colocado por: powerPTPodem falar e até chamar autoridades, das 7 às 23 parecem-me ruídos típicos de vivência em apartamentos com fraco isolamento sonoro.
Eu acrescento aí uma alternativa: mudarem-se.
Colocado por: powerPTEu compreendo Wazari mas sei o que é estar nessa situação e daí a minha recomendação, mesmo sem saber em que moldes foi feita a aquisição.
Perante o fraco isolamento acústico do prédio, pedia a vossa ajuda de como proceder:
Colocado por: Wazari
Seria possível elaborar sobre como resolveu a sua situação?
Colocado por: jorgemlflorencioQuando finalmente decidi mudar-me, e tinha já uma nova casa negociada, os ruídos passaram a ser irrelevantes para mim uma vez que seria uma questão de tempo até me livrar daquilo, mas nessa altura percebi também que tinha exagerado muito o problema e que os ruídos não eram nada de mais...
Colocado por: jorgemlflorencioA minha opinião é a de que os ruídos em apartamentos são muito relativos.
Já estive na mesma situação, com ruídos constantes, alguns casuais e outros propositados, e toda a irritação que daí advinha. Qualquer ruído mínimo causava uma reação de raiva, de forma irracional. Quando finalmente decidi mudar-me, e tinha já uma nova casa negociada, os ruídos passaram a ser irrelevantes para mim uma vez que seria uma questão de tempo até me livrar daquilo, mas nessa altura percebi também que tinha exagerado muito o problema e que os ruídos não eram nada de mais...
O meu conselho é aprenderem a lidar com essa questão. Em apartamentos são comuns essas situações, enão se esquçam que cada vez que falarem mais alto ou arrastarem uma cadeira estarão também a causar esses ruídos para os vizinhos. Ninguem vos está a provocar ou desrespeitar, são apenas as ciscunstâncias normais de viver num apartamento.
Colocado por: jorgemlflorencioUm sistema de som ambiente pode ajudar também