Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Solicito saber, se para substituir um telhado de cerâmica por telha sanduíche é necessário projeto e licença? Segue em anexo fotos
  2.  # 2

Sim, se mudar o material de cobertura tem de ter licença e projeto.

Aparentemente o telhado está muito bom e direitinho, porque vai mudá-lo?
  3.  # 3

Colocado por: Henriquecpsubstituir um telhado de cerâmica por telha sanduíche é necessário projeto e licença?

Necessita licenciamento. O que pretende fazer ainda por cima é um downgrade substancial, desadequado construtivamente (irá por consequência, originar patologias) e para mim, o mais importante, impacta negativamente em termos paisagísticos/ urbanísticos e do ponto de vista patrimonial do edificado construído.
  4.  # 4

Obrigado, mas o meu problema se chama custos elevados para refazer todo o maderamento e isolamento térmico acustico.Mesmo concordando que o ideal seria manter o padrão.
  5.  # 5

Colocado por: ClioIISim, se mudar o material de cobertura tem de ter licença e projeto.

Aparentemente o telhado está muito bom e direitinho, porque vai mudá-lo?
  6.  # 6

O madeiramento do telhado é muito antigo e esta a ser necessario a troca e tem pontos com vazamentos, pensei que poderia ser menos oneroso a substituição por telhado sanduíche até por questáo da estrutura metálica ser muito menos, do que em madeira com caibros e ripa e tambem por questao termica. Penso eu.
  7.  # 7

Colocado por: Henriquecpsubstituir um telhado de cerâmica por telha sanduíche

Sabe que essa casa tem uma história?
    O telhado sandwich não faz parte.
  8.  # 8

Colocado por: HenriquecpO madeiramento do telhado é muito antigo e esta a ser necessario a troca e tem pontos com vazamentos, pensei que poderia ser menos oneroso a substituição por telhado sanduíche até por questáo da estrutura metálica ser muito menos, do que em madeira com caibros e ripa e tambem por questao termica. Penso eu.

O madeiramento pode ser muito antigo e estar em condições, necessitando somente de substituição parcial. Sem uma avaliação técnica é impossivel saber. Essa avaliação técnica (independente dos gostos e hábitos do empreiteiro que aí levar) é que lhe irá recomendar a melhor solução, ou solução/ abordagens.

Pretendendo substituir a estrutura da cobertura por LSF, pode e deve manter a telha cerâmica.

Em qq dos casos, o que pretende carece de Projetos.
  9.  # 9

Colocado por: Henriquecpmas o meu problema se chama custos elevados para refazer todo o maderamento e isolamento térmico acustico
    agora pense nos gastos que irá ter em resolver as patologias resultantes de meter painel sanduiche. já pensou nisso?
  10.  # 10

Colocado por: Henriquecptambem por questao termica. Penso eu.
    pois pensa, mas a cobertura sanduiche deve ser ventilada. lá se vai qualquer ganho térmico que pode estar a imaginar

0.0155 seg. NEW