Boa tarde, Tenho uma cozinha cujo o teto da mesma é uma lage de tejoleira que dá para a rua. Este teto foi isolado com xps e depois gesso cartonado. Acontece que na altura que fiz isto também não tive grande sorte com o empreiteiro e portanto tenho um enorme problema de condensação entre o xps e a lage ao ponto de começar a pingar dentro de casa.
Temporariamente planeio abrir uns furos laterais para ajudar na ventilação do teto mas pretendo uma solução para isolar a lage. Qual é a melhor forma de o fazer pelo exterior?
Por dentro do teto de facto está tudo molhado. Vou deixar os focos de fora de forma a tentar arejar esta zona mas preciso de saber que soluções tenho para implementar por fora, embora saiba que o processo passe por arrancar o ladrilho que está e refazer com isolamento
E isso que pretendo saber. Na minha ideia retirar tudo o que for possível até a viga e começar por colocar isolamento. Mas pretendo saber se isto é possível ou se há alguma outra solução.
Colocado por: baxeE isso que pretendo saber. Na minha ideia retirar tudo o que for possível até a viga e começar por colocar isolamento. Mas pretendo saber se isto é possível ou se há alguma outra solução.
Em princípio não necessita de retirar nada. Tem imagens que possa disponibilizar de como é essa cobertura por cima?