Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Mudei recentemente de EDP para Galp e desde então que passei a ter imensas falhas de energia.

Tenho instalação trifásica em casa (por causa do ar condicionado instalado assim o exigir) e 6.9 de potencia contratada (que não foi alterado na mudança).

Atualmente não consigo ligar o secador de cabelo nas tomadas do quarto ou casa de banho (só na cozinha) nem consigo ligar nenhum ar condicionado.

Penso que talvez tenha algum problema em alguma fase da instalação (e que a mudança de operador apenas foi coincidencia)? Alguém me pode ajudar sobre como posso verificar onde está o problema? (não queria estar a chamar um eletricista para me ver o problema em casa, para depois me dizer que é do contador e ter de chamar outra pessoa ou vice versa)

Obrigada!
    • size
    • 12 dezembro 2024 editado

# 2

Sim, será apenas uma coincidência. A mudança de comercializador não interfere com as condições existentes na instalação eléctrica, desde que mantida a mesma potência na mudança. Confirmar com a Galp se manteve a mesma potência.
    Se calhar, tem mesmo que chamar o electricista.
  2.  # 3

Só tem de ir ao contador confirmar a potência que aparece no visor, 6.9kva.
  3.  # 4

Mas 6.9kVA em trifasico da 10A por fase, ou seja 2300W por fase.
    Qualquer coisinha mais potente manda o quadro abaixo..

Pode é ter acontecido que antes o contador estivesse mal parametrizado e permitisse mais potência e agora foi corrigido
    Concordam com este comentário: tigoncal

0.0098 seg. NEW