Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

“nunogouveia”
    Talvez consiga obrigar a instituição a vender o tal 1/4 por decisão de tribunal.

A questão é não se opõem á venda, não vão contra isso, a questão está no valor. Eles pediram uma avaliação ao imóvel ao fim de 3 anos, mas não foi tido em conta o estado de degradação do imóvel. Nem sequer têm noção, da degradação, por cada uno que passa.

O imóvel que confina com o meu, sofreu um incêndio em 2006 em que resultou na perda total da cobertura, ficando só de pé as paredes do Alçado Principal e Alçado Tardoz. Ficando totalmente expostas ás intempéries desde 2006, tendo decorrido 18 anos, havendo por este motivo uma acentuada deterioração

Em 2022 o meu pedido de avaliação foi estimada em 60.000€, deduzindo o valor estimado da reabilitação de 36.000€ (como já tinha referido no inicio). Ora agora vem indicar que o imóvel vale 70.000€ sem entrarem em conta o estado de degradação dele. Foi avaliado pelo valor de mercado como se estivesse construído hoje.
  2.  # 2

Então trace o seu plano.

Marque reunião com a direcção da instituição ou envie carta com aviso de recepção.

Faça uma visita marcada ao imóvel para que estejam cientes das características actuais do imóvel.

Faça-os ver que se não aceitamos o valor que lhes propõe,vai ser um tempo mais longo até que o processo finalize.

Pelo que estou a ver... está a querer poupar 2500€?

Só em chatices e tempo vai perder muito mais em tribunais e tempo...
  3.  # 3

Colocado por: Armale60.000€, deduzindo o valor estimado da reabilitação de 36.000€ (como já tinha referido no inicio).

24mil euros/4?

É isso que quer pagar?
    6 mil euros?

E não 17.500€?
  4.  # 4

“ Palhava”
    Pelo que estou a ver... está a querer poupar 2500€?

Não o que estou a tentar poupar são 7.500€, o que já é uma ajuda para a primeira intervenção no edifício, como limpeza fazer pequenas reparações na cobertura etc.
    Pois quando da primeira avaliação pedida por mim ofereci 7.000€ pelos 1/4 , mais na segunda avaliação feita pela instituição (3 anos após) ofereci 10.000€, acho que uma quantia justa é a mediana dos dois valores. Se tivermos como base o valor do imóvel da doação, com a oferta de 10.000€ por ¼ têm um valor acrescentado é de 437%.

24mil euros/4?

É isso que quer pagar?

6 mil euros?

Então 24 mil são 4/4 ou seja 100%, um quarto ¼ será 6 mil e ofereci-lhes 7mil.
  5.  # 5

Colocado por: ArmaleEm 2022 o meu pedido de avaliação foi estimada em 60.000€, deduzindo o valor estimado da reabilitação de 36.000€ (como já tinha referido no inicio).

Mas quando se diz que um imóvel está avaliado em 60 mil euros. Não se vai buscar orçamento de reabilitação para descontar numa hipotética obra futura.

Sabe bem que, se o imóvel estivesse em bom estado certamente até valeria mais do que os 60 mil. Não?

Boa sorte.
  6.  # 6

"Palhava"
    Sabe bem que, se o imóvel estivesse em bom estado certamente até valeria mais do que os 60 mil. Não?

A questão é essa, o imóvel não está em plenas condições, como já expliquei anteriormente (ove um dispêndio no edifício lateral).
  7.  # 7

A questão é essa, o imóvel não está em plenas condições, como já expliquei anteriormente (ove um incêndio no edifício lateral).

0.0144 seg. NEW