Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

A questão de ser T2 é opção nossa, nao é isso que dita por si só o valor da casa esta se a supor que toda a gente quer ter ou tem muitos filhos. Adicionalmente o dito salão facilmente pode ser compartimentado em pladur para mais 2 quartos + 1 sala, nao vejo esse mal menor mas agradeço a preocupação nesse sentido
  2.  # 22

Colocado por: FilipeS.Parede dupla exterior já não se usa
    🤣🤣🤣

Colocado por: N Miguel OliveiraTem muitos tiques caros, sem grande razão aparente...

Colocado por: desofiapedroÉ casa de artista/youtuber/streamer
  3.  # 23

Procure uma casa que esteja em fase final de construção e tente encontrar em contacto com o dono.

Pergunte se está satisfeito com o construtor e se sim questione ordem de gasto deles.

Peça preço a esse construtor por referência de dono de obra satisfeito.

Para essa casa deverá conseguir poupar mais de 100k

Por esses valores de construção nunca aceite a telha
    Concordam com este comentário: fidalgopedro
  4.  # 24

Colocado por: Na_mouchProcure uma casa que esteja em fase final de construção e tente encontrar em contacto com o dono.

Pergunte se está satisfeito com o construtor e se sim questione ordem de gasto deles.

Peça preço a esse construtor por referência de dono de obra satisfeito.

Para essa casa deverá conseguir poupar mais de 100k

Por esses valores de construção nunca aceite a telha
    Concordam com este comentário:fidalgopedro

Pedi orçamento a 7 construtores da zona e que conheço alguns trabalhos deles. Apesar de tenho preferencia em 3.
    Ainda não tenho orçamentos só em Janeiro, isto foi um valor por alto tendo em conta já extras que contava gastar, arranjos exteriores, etc do empreiteiro que acho será o mais caro. Acredito que o que está em 2º na minha preferencia e tendo em conta uma casa que ele está a fazer que vá rondar os 450 mil-500 mil com iva com materiais base,
  5.  # 25

Olá,

estranho seria alguem sem ser empreiteiro falar bem do sandwich

Quais são problemas que podem ocorrer com a aplicação de painel sanduíche em casas modernas com cobertura plana, em comparação com outros metodos?
    Pergunto isto porque (para além de não perceber nada do assunto) é o metodo que tenho visto >85% em todas as moradias novas na zona de Setúbal e arredores. Tipicamente pelo que vejo, para além do sanduíche, é aplicado tela betuminosa e têm os tais respiradores "cruzados" para os condensados.

Obrigado!
  6.  # 26

Colocado por: setaevraQuais são problemas que podem ocorrer com a aplicação de painel sanduíche em casas modernas com cobertura plana, em comparação com outros metodos?

Painel sandwich não é para coberturas planas, tem que ver a inclinação mínima recomendada pelos fabricantes, mas anda ali nos 6 a 8%

Colocado por: setaevraTipicamente pelo que vejo, para além do sanduíche, é aplicado tela betuminosa

Se leva tela o sandwich está lá a fazer o quê?
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 27

Obrigado pela correção. Quando refiro plana, quero dizer as típicas casa modernas sem "telhado". Assumo que tenham tal inclinação, uma vez que estas tem sempre uma platibanda maior.

Nao sei se a tela é transversal a toda cobertura, ou se é apenas nas extremidades para protejer as platibandas, e os circuitos das águas para as caleiras.
  8.  # 28

Voltando à piscina não entendendo muito do assunto mais na parte técnica relativamente à exposição solar não será igual neste caso visto o lado Oeste temos uma serra alta? Concordaria neste ponto descrito anteriormente se não a tivéssemos para aproveitar até à ultima hora de sol, nesta localidade antes da casa tapar o sol já a serra fez esse trabalho em todo o caso.
    Também acho que ela deverá ter o espaço suficiente para não criar sombra.
    Estarei errado?
  9.  # 29

fidalgopedro

nada como pedir para lhe fazerem um modelo 3D mesmo que básico mas que permita ver a incidência solar ao longo do ano e ao longo do dia, não é nada complicado esse trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fidalgopedro
  10.  # 30

Colocado por: marco1fidalgopedro

nada como pedir para lhe fazerem um modelo 3D mesmo que básico mas que permita ver a incidência solar ao longo do ano e ao longo do dia, não é nada complicado esse trabalho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fidalgopedro

Eles fizeram 3D mas para vermos como ficava a casa. Eu vendo no terreno nao acho que va ter este problema mas certezas nunca há sem a construção la estar.
    A casa e a piscina estarem situadas nesse sitio foi mesmo por opção minha devido a morfologia do terreno por ser 1 das 2 zonas urbanas, onde é mais plano, unico sitio em que nao tem arvores, envolvencia com sobreiros e ter o rebordo na piscina. Penso que para o que pretendia nao haveria mais forma de fazer sem ter de alterar a morfologia e abater arvores.
  11.  # 31

Não entendeu, o modelo 3D dá para ver as sombras ao longo do dia, falando mais basicamente. Eu faço nas minhas reuniões com os clientes a simulação instantanea de qualquer hora do dia e qualquer dia do ano.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  12.  # 32

Colocado por: marco1Não entendeu, o modelo 3D dá para ver as sombras ao longo do dia, falando mais basicamente. Eu faço nas minhas reuniões com os clientes a simulação instantanea de qualquer hora do dia e qualquer dia do ano.

Nao nos falaram nisso. Eu suponho que eles tenham feito calculos nesse sentido mas… também confiei no meu instinto que pode estar errado
  13.  # 33

Nao sao calculos, é o próprio programa 3d que possibilita isso.
  14.  # 34

Colocado por: fidalgopedroNao nos falaram nisso. Eu suponho que eles tenham feito calculos nesse sentido mas… também confiei no meu instinto que pode estar errado

Está complicado. É só pedir que reenviem o 3D no momento mais desfavoravel do Verão... ou do ano até. É algo super simples. Só para ver até onde chega a sombra. É bem melhor que confiar que poderá estar certo ou errado com base na percepção ocular simples, e sem nada construído.
    Para o gabinete, é algo muito simples mesmo.

De salientar que a cada ano que passa, dá a ideia que o pico do Verão é cada vez mais afastado do maior dia do ano em Junho. Por vezes em Setembro e Outubro ainda há muito calor, apesar do sol se pôr cedo...
    Idem para a hora em que o sol começa a aquecer a água de manhã...

Assim à primeira vista parece que está tudo demasiado próximo nesse mini jardim, apesar de ter bastante espaço no resto do terreno. Parece que a casa aterrou ali, quando deveria ter começado com as condicionantes do local.
  15.  # 35

Colocado por: N Miguel OliveiraPara o gabinete, é algo muito simples mesmo.

e.. convém ter a certeza que o modelo digital de terreno/ 3D está devidamente orientado a Norte... e na latitude correcta.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  16.  # 36

17.  # 37

Para efeitos amadores pode simplesmente ir aqui https://www.suncalc.org/#/27.6936,-97.5195,3/2024.12.17/16:20/1/3

E arrastar para o terreno; assumindo que norte está para cima na planta, pode ver o ângulo de incidência do sol tanto latitude e longitude, e fica já com uma base para efeitos de discussão aqui no tópico.
  18.  # 38

Tem também este site, que me parece ser mais completo

https://www.sunearthtools.com/dp/tools/pos_sun.php

0.0227 seg. NEW