Colocado por: zedasilva595+IVA?
Está a falar em euros por M2?
Colocado por: NostradamusVocê não aprendeu nada com o que lhe disseram no tópico inicial:
https://forumdacasa.com/discussion/95406/1/opiniao-planta-t2t3-terrea--cave/
Continua a a insistir em construir em cima do vizinho, com tanto terreno disponivel e não tirar rendimento da exposição solar e abrir a casa para sul, só porque tem medo que o vizinho espreite para o seu terreno através da janela da WC.
Uma casa de "meio milhão" (lol) onde a própria casa faz sombra à piscina no período da tarde.
Colocado por: fidalgopedroBoa Tarde,
Já falei sobre este projeto anteriormente aqui no forum, estou neste momento na fase de orçamentação para começar o mais tardar no 1º trimestre
Peço uma opinião aos entendidos estes tópicos:
Aluminios:
Estaria a pensar em ir para uma destas 3 marcas: Cortizo, Sosoares ou Schuco, o que acham para esta moradia e qual o melhor talvez?
Cobertura:
Depois de reunir com vários construtores mais baralhado e indeciso fico sobre o que será na prática a construção. Ouço mal do seixo / telas e tambem ouço mal do sanduiche. A arquitetura pede seixo para ser uma menor platibanda mas tenho receio de problemas. Como um construtor muito bem conceituado diz que não instala sanduiche, só telas que é o melhor.
Também tenho receio por outro lado que o sanduiche aumente a grossura demasiado e não fique tão mais bonito mas para mim interessa-me mais a qualidade e durabilidade.
Isolamentos:
Relativamente à parede dupla tenho sérios receios do ETICS devido à manutenção, incendios e robustez de construção, mas nisto os empreiteiros todos vão contra mim e o engenheiro dizendo que é um erro e não há melhor que o ETICS.
Estudio / isolamentos som/vibraçoes:
Quanto ao estudio não sei se a solução que apresentam aqui nas especialidades é o melhor para não sair completamente nada em sonoro e vibração
Arranjos exteriores:
Visto ter um terreno grande em volta da casa em passagens o que será melhor custo/beneficio tendo em conta as áreas?
Pé direito
Está definido como 2.70 tanto de teto, pala de metade da casa e aluminios, será necessária esta altura? Os construtores falam mais em 2.50-2.60
Orçamento:
Quanto a valores ainda não tenho nada, um construtor o que acho que poderá ser o mais caro referiu que dificilmente se faz por menos de 595 + iva naquilo que se pretende. Há palpites?
Agradeço todas as opiniões
Colocado por: fidalgopedroAgradeço todas as opiniões
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá.
Já está aprovado este projecto?
Se fosse minha, eu reveria certos detalhes.
Porque tem duas portas de entrada? Preferia fazer uma apenas. Se entra pela porta à frente do carro, falta ali uma zona de tapete, com uma sapateira ou assim.
Eliminaria as portas de correr no interior da casa, são piores a nivel acústico, sobretudo nos quartos e WCs.
Painel Sandwish numa casa destas? Nem pensar.
Aquele bunker enterrado vai sair-lhe caríssimo. Precisa mesmo daquilo?
Qual é o orçamento disponivel que tem para a casa? Tem muitos tiques caros, sem grande razão aparente... ou beneficio.
Por outro lado, parece faltar arrumação onde é necessária. Bicicletas, material de jardinagem, arvore de Natal, onde guardará isso tudo? Mesmo o roupeiro da suite parece algo pequeno... onde é a lavandaria? Ou é aquela segunda entrada?
Convém verificar as Acessibilidades, as golas das portas... tenho algumas dúvidas que a sua obra cumpra com essas regras... Numa porta de correr precisa de mais espaço lateral... e se usa cassete, pode criar uma ponte acústica também. Veja lá isso.
Em que zona do país é a obra?
Boa sorte nesta aventura!
Colocado por: Sarrapilheirosó por curiosidade, porque opta por ter tão pouco sol na piscina?
Colocado por: fidalgopedropor opção nossa
Colocado por: fidalgopedroClarificando 595 mil
Colocado por: fidalgopedroouço mal do sanduicheestranho seria alguem sem ser empreiteiro falar bem do sandwich
Colocado por: Palhava
Só a construção sem o terreno?
Com a piscina.
Uma moradia T2! 750 mil?
😬
É um caso em que o valor comercial do imóvel não se coaduna com o dinheiro gasto para o construir.
Com os nomes das ruas consegui ver onde fica.
O que conheço para aí é o Truão.
Há umas casas de pedra espaçosas com boa construção, feitas há uns 20 anos na zona.
Se tem o dinheiro e o faz feliz.
Avance.