Colocado por: naopercebonadadistoFui recentemente herdeira (outros familiares, não pais) de uma moradia pequenina na zona de Lisboa (78m2 de área total e 48m2 de área útil).
Colocado por: naopercebonadadistoQual é o primeiro passo a dar?falar com um arqº
Colocado por: naopercebonadadistoQue valor preciso de ter para começar as obras?alguns desenhos a seguir ou um descritivoda s obras.
Colocado por: naopercebonadadistoTerei de fazer algum contrato?sim
Colocado por: naopercebonadadistoOu tipicamente estas coisas "correm bem"?tipicamente correm mal se for feito em cima do joelho sem ser planeado devidamente e topar com um 'artista'
Colocado por: naopercebonadadistoSerá que 50.000 euros será suficiente para as obras da casa?ninguém tem uma bola de cristal para poder dizer isso. para saber que deve contactar um arquitecto, planear e medir.
Colocado por: naopercebonadadistoComo é que peço certificados energéticos/licenças de habitação?isso é depois, trate das coisas uma de cada vez.
Primeiro que tudo, não invista se não é a única titular do imóvel.
Se for uma remodelação interior, não é preciso licenças.
Qual é a câmara?
50 mil pode ser o suficiente mas depende do que é preciso fazer, dos materiais que pretende.
Por exemplo é preciso um telhado novo?
Colocado por: antonylemosfalar com um arqº
alguns desenhos a seguir ou um descritivoda s obras.
muito importante é ter medições das obras para poder pedir orçamentos e comparar
sim
tipicamente correm mal se for feito em cima do joelho sem ser planeado devidamente e topar com um 'artista'
ninguém tem uma bola de cristal para poder dizer isso. para saber que deve contactar um arquitecto, planear e medir.
isso é depois, trate das coisas uma de cada vez.
Colocado por: naopercebonadadistoRecomenda algum Arquiteto em específico?na zona de lisboa não conheço pessoalmente ninguém.
Colocado por: antonylemosna zona de lisboa não conheço pessoalmente ninguém.
há uma lista de profissionais cá do forumdessa zona ou procure um outro gabinete na sua localidade.
Colocado por: naopercebonadadisto
Não sei se estarei a ver mal mas não encontro nenhuma porção da publicação que mencione empreiteiros. Obrigada.
Colocado por: naopercebonadadistoNão sei se estarei a ver mal mas não encontro nenhuma porção da publicação que mencione empreiteirosvocê pediu arquitectos, não pediu empreiteiros.
Colocado por: pcg6Estou igualmente à procura de arquiteto mas não sei bem em que termos solicitar orçamento.faça uma reunião, fale com eles, vê o que necessita e peça orçamento para o trabalho.
Colocado por: antonylemosvocê pediu arquitectos, não pediu empreiteiros.
talvez devia procurar um arqº antes de procurar um empreiteiro