Colocado por: diPhi6acho que todos concordam.
Bruno.Alvesobrigada desde já pela resposta.
Colocado por: Pickaxe
Eu não concordo, é aplicar a caixilharia na face interior da parede que o problema fica resolvido
Colocado por: diPhi6Obrigada pela dica mas pode explicar-me como? (Não entendo mesmo o que quer dizer)
Colocado por: diPhi6Obrigada pela dica mas pode explicar-me como? (Não entendo mesmo o que quer dizer)
Colocado por: Bruno.AlvesEsse estore não me parece nada mau. Em comparação os meus são manuais (logo, buracos de fita de estore) e a caixa completamente aberta para o exterior, com apenas 1 pequena tampa de madeira a separar o lado de dentro da casa do lado de fora.
A minha saga foi esta:
https://forumdacasa.com/discussion/75800/1/isolar-a-fita-da-caixa-de-estore/
No seu caso, bem isolada deve ficar como novo.
A sua janela parece ficar "na face exterior" de uma parede bastante larga. É possível (muita gente faz) colocar outra janela por dentro que isola completamente a ligação ao exterior, sem ter de mexer em nada do que está atualmente.
Colocado por: VarejoteTirar estores, se eu fosse maluco, isso é um tiro nos pés.
O que tenho é basicamente isto, coloquei caixas de estore térmica/acústica e caixilharia pelo interior, o estore fica totalmente no exterior, sem qualquer contato com o interior.
Caixilharia oscilobatente, nada de correr.
Colocado por: diPhi6
Obrigada Pela dica. Onde comprou essa caixa de estore? Imagino que para implementar essa solução tenha de haver espaço suficiente entre a janela e o sítio onde o estore depois vai assentar quando estiver todo para baixo. No meu caso trata se de um parapeito um pouco estreito. Não sei se conseguiria fazer. Tem ideia do espaço com que fica entre o vidro e o estore?
Posso perguntar-lhe porque diz que tirar a caixa de estore seria um tiro nos pés? É por uma questão de privacidade ou há outra razão?
Obrigada