Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bem sei que há 28938 posts sobre este tema, mas não vejo nenhum muito claro sobre esta questão:

A caixa de estore é uma questão quando a intenção é eliminar o som que vem de fora, acho que todos concordam. Porém, o que é preferível:

1. Retirar a caixa de estore e fazer a janela (uma boa janela acústica com boa caixilharia) até cima.
    2. Manter a caixa de estore, isolando-a.

Contexto: zona EXTREMAMENTE movimentada com carros, motas de alta cilindrada e autocarros a toda a hora.

Questão extra: Eliminando os estores, por exemplo agora no inverno não torna a divisão mais fria? Isto porque fico com a ideia que é menos uma camada, além da janela em si, a "proteger" a casa.
  2.  # 2

Dependendo do andar em que vive, pode até ser uma proteção de segurança.

Depois tem a função de bloquear o sol (é mais a proteção ao calor do que ao frio) e a luz exterior. Sem estore de verão acorda às 6 da manhã quer queira quer não :-)

Há quem coloque uma segunda janela por fora se tiver espaço para isso. Essa seria provavelmente a melhor solução de todas.

Que tipo de estore é? Manual ou elétrico? A caixa está por cima do estore e aberta para a rua ou para o lado de dentro?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: diPhi6
  3.  # 3

Colocado por: diPhi6acho que todos concordam.

Eu não concordo, é aplicar a caixilharia na face interior da parede que o problema fica resolvido
    • diPhi6
    • 13 dezembro 2024 editado

# 4

Bruno.Alves
    obrigada desde já pela resposta.
    A casa é um segundo andar.
    A divisão está virada a Norte (nunca tem luz directa).
    A janela é grande.
    O estore é eléctrico.

Em anexo: a janela actual (que também terá de ser mudada) com a caixa de estore em cima e um espaço entre a mesma e o tecto falso do resto da divisão.
      IMG_3341.jpeg
    • diPhi6
    • 13 dezembro 2024 editado

# 5

Colocado por: Pickaxe
    Eu não concordo, é aplicar a caixilharia na face interior da parede que o problema fica resolvido

Obrigada pela dica mas pode explicar-me como? (Não entendo mesmo o que quer dizer)
  4.  # 6

Esse estore não me parece nada mau. Em comparação os meus são manuais (logo, buracos de fita de estore) e a caixa completamente aberta para o exterior, com apenas 1 pequena tampa de madeira a separar o lado de dentro da casa do lado de fora.
    A minha saga foi esta:
    https://forumdacasa.com/discussion/75800/1/isolar-a-fita-da-caixa-de-estore/
    No seu caso, bem isolada deve ficar como novo.

Colocado por: diPhi6Obrigada pela dica mas pode explicar-me como? (Não entendo mesmo o que quer dizer)

A sua janela parece ficar "na face exterior" de uma parede bastante larga. É possível (muita gente faz) colocar outra janela por dentro que isola completamente a ligação ao exterior, sem ter de mexer em nada do que está atualmente.
  5.  # 7

Colocado por: diPhi6Obrigada pela dica mas pode explicar-me como? (Não entendo mesmo o que quer dizer)

Não percebi que era uma habitação existente, pensei que era construção nova.
  6.  # 8

Colocado por: Bruno.AlvesEsse estore não me parece nada mau. Em comparação os meus são manuais (logo, buracos de fita de estore) e a caixa completamente aberta para o exterior, com apenas 1 pequena tampa de madeira a separar o lado de dentro da casa do lado de fora.
    A minha saga foi esta:
    https://forumdacasa.com/discussion/75800/1/isolar-a-fita-da-caixa-de-estore/
    No seu caso, bem isolada deve ficar como novo.

A sua janela parece ficar "na face exterior" de uma parede bastante larga. É possível (muita gente faz) colocar outra janela por dentro que isola completamente a ligação ao exterior, sem ter de mexer em nada do que está atualmente.

Espero que o teu problema tenha ficado sanado.
    Sim há a vantagem de ser eléctrico e há uma parte de mim que tem pena de tirar o estore por ser novo (já estava na casa quando a comprei). Por outro lado o feedback que recebi é que a caixa de estore é o pior que se pode ter e que tem de se tirar e pronto. Ando a tentar perceber se a janela sem a caixa de estore sera melhor acusticamente do que a janela com a caixa de estore mas isolada.
    Neste momento estou mesmo desesperado com o barulho que vem da estrada. Desde autocarros, motas, carros a toda a hora… a estrada fica a menos de 15m da casa e é extremamente movimentada então quero só a melhor solução de todas. Mas não há grande consenso do que leio.
    Não tenho espaço no parapeito para outra janela e não sei se esteticamente ficaria bem.
  7.  # 9

Tirar estores, se eu fosse maluco, isso é um tiro nos pés.

O que tenho é basicamente isto, coloquei caixas de estore térmica/acústica e caixilharia pelo interior, o estore fica totalmente no exterior, sem qualquer contato com o interior.

Caixilharia oscilobatente, nada de correr.
    Concordam com este comentário: Masterful
      caixa estores.PNG.jpg
      reboco-estores-1.jpg
  8.  # 10

Eu também puxei a minha caixilharia ao interior. E a caixa de estore 5cm para fora. Por dentro enchi com cortiça a diferença e por fora em vez de 8cm de esferovite levou só 3 na zona da caixa. Fiquei satisfeito com a solução.
  9.  # 11

Colocado por: VarejoteTirar estores, se eu fosse maluco, isso é um tiro nos pés.

O que tenho é basicamente isto, coloquei caixas de estore térmica/acústica e caixilharia pelo interior, o estore fica totalmente no exterior, sem qualquer contato com o interior.

Caixilharia oscilobatente, nada de correr.
      caixa estores.PNG.jpg
      reboco-estores-1.jpg

Obrigada Pela dica. Onde comprou essa caixa de estore? Imagino que para implementar essa solução tenha de haver espaço suficiente entre a janela e o sítio onde o estore depois vai assentar quando estiver todo para baixo. No meu caso trata se de um parapeito um pouco estreito. Não sei se conseguiria fazer. Tem ideia do espaço com que fica entre o vidro e o estore?
    Posso perguntar-lhe porque diz que tirar a caixa de estore seria um tiro nos pés? É por uma questão de privacidade ou há outra razão?

Obrigada
  10.  # 12

Colocado por: diPhi6

Obrigada Pela dica. Onde comprou essa caixa de estore? Imagino que para implementar essa solução tenha de haver espaço suficiente entre a janela e o sítio onde o estore depois vai assentar quando estiver todo para baixo. No meu caso trata se de um parapeito um pouco estreito. Não sei se conseguiria fazer. Tem ideia do espaço com que fica entre o vidro e o estore?
    Posso perguntar-lhe porque diz que tirar a caixa de estore seria um tiro nos pés? É por uma questão de privacidade ou há outra razão?

Obrigada

Como remodelei, retirei as caixas antigas e levou novas chumbadas.

Estores além de privacidade, servem para controlo de luminosidade e para mim para controlo solar(temperatura) no verão.

Existem também caixilharia com caixa de estore incluído.

Algo deste género, retiram o miolo da caixa existente antiga e colocam o conjunto caixilharia e caixa de estore.

Tem a vantagem de carecer de menos obra e não é necessário rebentar nada na fachada.
      euro_futur_estore_branco.png

0.0189 seg. NEW