Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos.

Foi-me pedido um orçamento de 1200€ por mês (+IVA) para fiscalização de obra na zona do Algarve.
    O projeto é uma moradia de 110m2, incluindo demolição do edifício existente e construção de um novo.

Os preços são para toda a duração do projeto, até o pedido de licença de utilidade.
    Há visitas semanais e relatórios todos os meses.
    Não há preços diferentes consoante a fase do projeto
    O preço não inclui a CSO

Isto parece-vos razoável?

Gostaria de acrescentar que não estou apenas à procura de um carimbo, mas de alguém que faça realmente um bom trabalho de inspeção de obra

Obrigado
  2.  # 2

F***-se... E eu que achei completamente estúpido terem-me pedido 600€ por mês...
    Esse artista, por esse valor também vai lá estar a levantar paredes?

Eu, no Norte, pego 180€ por mês e o rapaz vai lá as vezes que forem necessárias e quando o empreiteiro pede. Um mês pode ser necessário lá ir 10x como no mês seguinte apenas 1x.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: quick-baboon
  3.  # 3

Colocado por: quick-baboonIsto parece-vos razoável?

na minha opinião não, no entanto cada um é livre de pedir o que achar justo para o seu trabalho.

por esse preço ele bem que podia ir todos os dias à obra.

1200€ para ir uma vez por semana à obra, dá cerca de 300€ por cada ida à obra. Se for de longe gasta mais tempo na viagem do que na obra e a fazer o relatório.

se tivessemos a falar de uma casa com 1000m2 com valores de 1 ou 2 milhoes, claramente que o preço se justificava, mas estamos a falar de uma moradia de 110m2.
    Concordam com este comentário: quick-baboon, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: quick-baboon
  4.  # 4

Esta coisa dos valores é muito relativa.
    Que serviços disponibiliza essa técnico?
    Só fiscalização ou igualmente coordenação de segurança?
    Só isso ou tb assessoria técnica para a gestão da obra?
  5.  # 5

Faz-me alguma confusao um servico que devia ser suposto ser a unidade vir como uma avenca mensal...
    Havera fases da obra onde o fiscal devia ir 3 ou 4 dias, como podem existir 2 meses onde nem precisa de meter o pe na obra. Entao porque nao apresentarem orcamentos por visita ao inves de avenca mensal? E assim tao incomum?
  6.  # 6

Colocado por: dmanteigasFaz-me alguma confusao um servico que devia ser suposto ser a unidade vir como uma avenca mensal...
    Havera fases da obra onde o fiscal devia ir 3 ou 4 dias, como podem existir 2 meses onde nem precisa de meter o pe na obra. Entao porque nao apresentarem orcamentos por visita ao inves de avenca mensal? E assim tao incomum?

Não, não é incomum e até deveria ser a norma.
    Se assim fosse o DO poderia correr com o fiscal logo no momento em que se apercebe que afinal não está a ser uma mais valia para a obra
  7.  # 7

Por esse preço até o zédasilva vai fazer uma perninha até ao Algarve.
  8.  # 8

Colocado por: PickaxePor esse preço até o zédasilva vai fazer uma perninha até ao Algarve.

Todas as semanas não porque eu detesto conduzir
  9.  # 9

Colocado por: zedasilvaTodas as semanas não porque eu detesto conduzir

Vais à sexta, levas a mulher, ela conduz, e passam o fim de semana nos allgarves
  10.  # 10

Colocado por: Pickaxe
    Vais à sexta, levas a mulher, ela conduz, e passam o fim de semana nos allgarves

Por 300€ não é mal pensado
  11.  # 11

Colocado por: dmanteigasEntao porque nao apresentarem orcamentos por visita ao inves de avenca mensal?

Perguntei-lhe o mesmo. Ele disse que o preço já está a considerar a quantidade média de vezes que ele vai visitar
  12.  # 12

Colocado por: zedasilvaSó fiscalização ou igualmente coordenação de segurança?

Só a fiscalização. A CSO terei de a contratar a outra pessoa por cerca de 300 euros por mês...
  13.  # 13

Colocado por: PickaxePor esse preço até o zédasilva vai fazer uma perninha até ao Algarve.

É óbvio que estão a brincar, mas esta é a situação aqui no Algarve. Há muita procura e não há profissionais suficientes, por isso inventam o preço que querem.

Construir uma casa é muito caro aqui
  14.  # 14

Colocado por: quick-baboon

Só a fiscalização. A CSO terei de a contratar a outra pessoa por cerca de 300 euros por mês...

300€ para quantas visitas mensais?
    Já vi que tenho que me mudar para o Algarve
  15.  # 15

Colocado por: zedasilvaJá vi que tenho que me mudar para o Algarve

Vem, há muito trabalho para ti aqui
  16.  # 16

hummm
    já tive casos em moradias médias ( cerca de 250/300 m2) em que algumas empresas de fiscalização pediram para cima de 2000 € mensais.
    houve uma de lisboa e outra do porto a pedir esses valores.
  17.  # 17

Que zona/concelho do Algarve?
  18.  # 18

Colocado por: quick-baboon

Vem, há muito trabalho para ti aqui

Para a cs até lhe podemos arranjar uma solução
  19.  # 19

Colocado por: marco1hummm
    já tive casos em moradias médias ( cerca de 250/300 m2) em que algumas empresas de fiscalização pediram para cima de 2000 € mensais
    conheço alguns que fazem a fiscalização completa por 250€ .. mas depois os DO vem tirar dúvidas comigo sobre o andamento da obra ...
  20.  # 20

Colocado por: antonylemosa fiscalização completa por 250€

Eheheheh, por telepatia suponho...
    É triste vermos que são os próprios profissionais que destroem o valor das profissões de Engenheiro e Arquitecto. :(
    Concordam com este comentário: zedasilva

0.0176 seg. NEW