Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: djouzeFaz aquecimento (no meu caso, com radiadores) e AQS. Na maior parte do ano, só faz AQS.
    o seu deposito é que é um ECH2O Comfort. A minha solução é idêntica mas para PRH. O meu é de 500l e tenho em reaquecimento. Mas penso que a solução que você adoptou seja realmente mais eficiente. Há dias que a minha bc não faz AQS porque não atingiu a temperatura de arranque. Mas por vezes faz as AQS durante a noite que obriga a maior esforço. E os nossos banhos são quase sempre ao fim do dia.
  2.  # 22

Colocado por: djouzeFaz aquecimento (no meu caso, com radiadores) e AQS. Na maior parte do ano, só faz AQS.

Estamos a falar de BC's só AQS.
    •  
      AndreS
    • 16 dezembro 2024 editado

# 23

Colocado por: djouzeA bomba de calor é uma Altherma 3M de 11KW (exterior). O depósito é o da Daikin de 300L.

Tenho uma Daikin também

Como é que fez isto? Foi nos menus de setup ou tem algum tipo de domótica?

Colocado por: djouzeUma coisa que fez muita diferença no meu caso foi colocá-la a trabalhar só uma vez por dia, ainda que a aquecer a água a uma temperatura mais alta. Neste momento, tenho-a regulada nos 53º entre as 22:00 e as 00:00 e a 40º no resto do dia
    • djouze

# 24

Colocado por: VarejoteEstamos a falar de BC's só AQS.

O tema era à volta de consumos potencialmente excessivos e eu achei que o meu exemplo podia ser útil. Não me parece que ser só para AQS faça muita diferença no grande esquema de funcionamento.

Colocado por: AndreSTenho uma Daikin também

Como é que fez isto? Foi nos menus de setup ou tem algum tipo de domótica?

Fiz nos menus da máquina. Os períodos podem ser ajustados na app depois do setup inicial, mas as temperaturas para cada período têm que ser na máquina. Também uso o home assistant para domótica e podia controlar os periodos de funcionamento por lá. Podendo fazer quase tudo na BC, prefiro ter a coisa a não depender da domótica. O home assistant dá-me informação que uso para fazer ajustes e tenho sempre a opção de controlar por lá.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: AndreS
    • djouze

# 25

Colocado por: AndreSNem sabia que dava para ler o consumo no site.
    Registei-me e verifiquei os meus consumos.

Então temos que somar tudo e dividir por 4 ? E temos o valor consumido até à data?

No meu caso, no menu das contagens do site da e-redes, tenho uma leitura por dia. Talvez seja mais fácil fazer as contas dos consumos por aí.

0.0129 seg. NEW