Desde já peço desculpa por alguma possivel repetição de tema, mas na pesquisa que fiz acabei por não conseguir obter respostas concretas.
Estou neste momento com intenção de construir em LSF ou similar na zona centro (distrito de Coimbra). Nesse seguimento, e após já contactos estabelecidos e orçamentos obtidos de algumas empresas, estou com dificuldades em decidir por qual optar. Portanto, temos atualmente como possibilidade a Artsteel e Evohouse que usam o sistema tipico LSF, Modiko e Clickhouse que usam métodos um pouco diferente e ainda a Kitur que produz a casa na fábrica e transporta para depois fixar nas fundações. Uma das nossas preocupações é também termos alguma proximidade geográfica com a empresa.
A ajuda que solicito é: 1. Feedback sincero de utilizadores que já tenham construido, que habietem ou conheçam alguem que habite em casas de alguma destas empresas. 2. Que me consigam eslcarecer a diferença em termos de vantagens e desvantagens entre o LSF "normal" e os sistemas da Modiko e Clickhouse. Não pretendo de todo entrar aqui na discussão com o sistema de construção em alvenaria.
o LSF, se executado corretamente, obedece a um conjunto de normas, nomeadamente de dimensão e forma dos perfis, parafusos e tipo de galvanização. Um construtor sério que utilize perfis de qualidade, não terá problemas em dar-lhe estas informações.
Poderá dizer o mesmo desses sistemas proprietários?