Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

https://pt.m.wikipedia.org/wiki/Elei%C3%A7%C3%B5es_aut%C3%A1rquicas_portuguesas_de_2025

Autárquicas em Setembro de 2025.

A sua Câmara e Município evoluíram alguma coisa desde as últimas eleições?
  2.  # 2

Esta discussão não pegou...
    É o Natal.
    E ainda faltam 9 meses.
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaEsta discussão não pegou...

Quantos mandatos os autarcas podem realizar de seguida?
    •  
      NTORION
    • 20 janeiro 2025 editado

# 4

Os que quiserem, desde que ao fim de 3 mudem de freguesia/autarquia. Como muitas foram desagregadas, basicamente podem fazer mais 3 mandatos nas que já presidiam
  4.  # 5

Colocado por: NTORIONComo muitas foram desagregadas, basicamente podem fazer mais 3 mandatos nas que já presidiam

Exato..
    https://www.publico.pt/2025/01/11/politica/noticia/lista-freguesias-desagregar-alargada-132-veja-2118319
  5.  # 6

Na minha localidade fizeram uma reunião de junta para aferir a sensibilidade da população à desagregação, felizmente a população foi sensata e "votou" contra a separação.
  6.  # 7

Colocado por: NTORIONNa minha localidade fizeram uma reunião de junta para aferir a sensibilidade da população à desagregação, felizmente a população foi sensata e "votou" contra a separação.

Acredito que tenha sido caso raro. Por aqui anda tudo contente por voltar à fórmula antiga
  7.  # 8

Colocado por: NTORIONNa minha localidade fizeram uma reunião de junta para aferir a sensibilidade da população à desagregação, felizmente a população foi sensata e "votou" contra a separação.

a população foi mais esperta dos que os politicos.

no meu concelho nenhum freguesia foi desagregada.

uma freguesia maior tem mais recursos financeiros para servir a população. muitas nem tem dinheiro para pagar a um cantoneiro e adquirir uma carrinha + motoroçadora para ele andar de aldeia em aldeia a limpar as ervas nas ruas. mas ficam todas contentes de voltarem a ser freguesias.
  8.  # 9

Colocado por: pauloagsantosuma freguesia maior tem mais recursos financeiros para servir a população. muitas nem tem dinheiro para pagar a um cantoneiro e adquirir uma carrinha + motoroçadora para ele andar de aldeia em aldeia a limpar as ervas nas ruas. mas ficam todas contentes de voltarem a ser freguesias.

Exatamente, assim têm muito mais recursos, materiais, humanos, financeiros...
  9.  # 10

Colocado por: pauloagsantosuma freguesia maior tem mais recursos financeiros para servir a população. muitas nem tem dinheiro para pagar a um cantoneiro e adquirir uma carrinha + motoroçadora para ele andar de aldeia em aldeia a limpar as ervas nas ruas. mas ficam todas contentes de voltarem a ser freguesias.

Nestes 12 anos a união de juntas comprou essa carrinha para uso das várias aldeias, e agora com a separação das juntas quem é que fica com ela?

0.0083 seg. NEW