Colocado por: jpmassena
Sim.
Colocado por: HFSF
As vossas senhoras são muito compreensivas :)
Aqui em casa se tivesse que fazer um pedido http para desligar as luzes todas bem que o fazia eu eheheh
Colocado por: HFSFE quanto tempo é que estes produtos vão estar online sem subscrições?
Colocado por: HFSFTem mas controla-os por HTTP? Se não quiser mais vale realmente ligar ao homeassistant via mqtt.
Colocado por: HFSFQuantas pilhas vai gastar em 20 anos? É lixo desnecessário, as coisas ficam sem pilhas sempre nos piores momentos.
Alem de que a capacidade de estimar a carga da maioria dos sensores é má.
Colocado por: HFSFObviamente que não existem respostas absolutas mas recomendar também shelly para tudo não me parece uma verdade absoluta.
Já lidou com o suporte deles? Tive um shelly 3em que avariou e não foi fácil iniciar a garantia.
Colocado por: joaoreisSobre a questão da "cloud"... parece é e um bicho papão. Alguns têm muito medo (nem sei bem de quê).
Mas depois tem um telemóvel (Android ou não, é indiferente)... onde dão tudo e mais alguma.
Para mim, esse argumento não faz grande sentido. A não ser que as pessoas sejam coerentes com os seus argumentos, e vivam num circuito 100% fechado.
Agora, não adianta ter uma janela fechada... quando depois temos a porta principal escancarada.
Quem diz telemovel, diz outra coisa qualquer (olhem... por exemplo, aquelas câmaras IP)
Colocado por: joaoreisPara mim, esse argumento não faz grande sentido. A não ser que as pessoas sejam coerentes com os seus argumentos, e vivam num circuito 100% fechado.
Colocado por: djouzeQuanto ao KNX, não consigo opinar, porque é a mesma coisa que opinar acerca de um Rolls Royce. Acredito que seja um bom carro, mas a verdade é que nunca andei num.
Colocado por: djouzeMas eu não tenho dúvidas em recomendar os Shelly
Colocado por: João RibasBom dia,
Estou em fase de conclusão de uma moradia na zona de Palmela e estou à procura de um técnico que possa proceder à instalação dos vários interruptores, tomadas, sensores, câmeras de video etc para um sistema de domótica completo e respetiva configuração do HomeAssistant para a correta integração dos componentes. O HUB preferido será HomeKit da Apple através de ligação ao HomeAssistant.
Obrigado.
Colocado por: setaevraRelativamente ao MQTT, preciso de infrastrutura?
Colocado por: setaevraQual hub/modulo touch para gerir o sistema?
Colocado por: setaevraSobre as câmaras de vídeo vigilância, não tenho pré instalação (na altura não tinha ideia sobre o tema e o empreiteiro também nao deixou preparado). A minha ideia, era instalação de câmaras via Wi-Fi alimentadas por bateria + Painel Solar, instaladas nas "quinas" da casa, onde o painel ficaria sobre a platibanda (sem estar a vista).
Colocado por: setaevraQual a alternativa ao Wi-Fi?
Colocado por: setaevraQual a capacidade que devo considerar previamente? Com 500GB contratualizados seria possivel?
Colocado por: setaevraSugere ter um rede 2.4 dedicada apenas para o Sistema?
Não tem como passar pelo menos eletricidade?no telhado tenho pontos, que vao ligar ao quadro secundário. E tenho as caixas para os candeeiros.
Colocado por: HFSFE porque não segue com uma instalação knx e pode para deixarem um interface para rj45 para futuramente ligar o homeassistant?
Colocado por: harsousaPara mim, a solução mais fiável envolve sempre cabo. Faça a domótica com KNX totalmente cablada e depois use uma gateway KNXIP. Colocando um servidor linux (pode ser um RPI ou um computador parado) cria a interface em Honeassistant. O KNX em geral integra bem com homeassistant.
Estude bem o universo KNX. Veja os vários fabricantes. Há fabricantes com produtos top e outros com produtos em conta. Zennio e MDT têm optima relação qualidade-preço. Ainda tem a ELAUSYS com módulos e gateways bastante acessíveis. Pode adquirir por 200€ um licensa ETS lite, que lhe permite integrar 20 dispositivos KNX (mais que suficiente para uma casa média).
A integração do KNX em homeassistant é simples. Sabendo os endereços de grupo, que obtém no ETS, rapidamente integra os diversos atuadores e sensores.
Esteja à vontade para colocar as suas dúvidas!
Colocado por: RUIOLIJoão Ribas, se arranjar, também estou interessado. Por agora tenho preferência Google Home.
Colocado por: setaevraOlá e obrigado pela partilha.
Subcontratou o serviço, será que ode partilhar os valores por alto?
Já agora, terá de ter alguma infrastrutura adicional para instalar este sistema integrado?
Obrigado.