Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Obrigado pela partilha.
    Quanto estima gastar em electricidade com o servidor ligado 24×7? Tem redundância, em caso de falha?
    Já o Wi-fi, tem alguma rede isolada dedicada ao Sistema?
  2.  # 42

Colocado por: João Ribas

RUIOLI: se ainda estiver interessado, envie-me mail:[email protected]
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RUIOLI

O Google Home Nest, não esta disponível em PT-PT, certo? A ideia é integrar com Shelly?
    • HFSF
    • 3 janeiro 2025

# 43

Colocado por: setaevraObrigado pela partilha.
    Quanto estima gastar em electricidade com o servidor ligado 24×7? Tem redundância, em caso de falha?

Prai 4 kwh/mes
    • HFSF
    • 3 janeiro 2025

# 44

Vai ficar com contrato de manutenção?
  3.  # 45

Colocado por: setaevraO Google Home Nest, não esta disponível em PT-PT, certo? A ideia é integrar com Shelly?

Não tem PT. Uso inglês e por vezes espanhol.

Com Google Home integra os Shelly, entre muitas outras coisas e depois o uso no Google Nest Hub é fácil.
  4.  # 46

Olá João Ribas, gostaria de pedir orçamento para a minha ideia de projecto. Será que me pode passar o contacto da entidade? Desde já agradecido.
    Obrigado.
  5.  # 47

Para fugir às soluções de hobbystas, existem soluções de empresas portuguesas que a meu ver acabam por ser uma melhor solução. Vejam o caso da Nexum Domotics, empresa da qual faço parte.

Barramento RS485 apenas no quadro elétrico (para evitar interferências fora), facilidade de integração com AJAX por exemplo, controlo de rega, sensores, integração de cameras IP, etc, e tudo facilmente editável/configurável num simples tablet, sem requerer softwares com licenças pagas como é o caso do ETS. Compatibilidade e integração com google home e voice assistant.

https://nexumdomotics.pt/
  6.  # 48

Colocado por: hotringPara fugir às soluções de hobbystas, existem soluções de empresas portuguesas que a meu ver acabam por ser uma melhor solução. Vejam o caso daNexum Domotics, empresa da qual faço parte.

Barramento RS485 apenas no quadro elétrico (para evitar interferências fora), facilidade de integração com AJAX por exemplo, controlo de rega, sensores, integração de cameras IP, etc, e tudo facilmente editável/configurável num simples tablet, sem requerer softwares com licenças pagas como é o caso do ETS. Compatibilidade e integração com google home e voice assistant.

É preciso infrastrutura? E para quem não tem nada preparado, o que vai precisar?

Ja agora, fazem a gestão da parte burocrática em termos de alarmes e vídeo vigilância?

Obrigado.
  7.  # 49

Sim, é importante que a passagem de cabos esteja totalmente pensada para uma domótica convencional, sendo que o produto é mais aconselhado para obras novas. Ainda assim, também já fizemos remodelações de moradias, mas foi necessário abrir roços novos.

Não tratamos dessa burocracia.
  8.  # 50

Colocado por: setaevraObrigado pela partilha.

Não me preocupei com o consumo do servidor para ser franco. Vou ter paineis fotovoltaicos com capacidade de 6KW e bateria de 15Kw, a energia do servidor será portanto "grátis" dia e noite. Não estou a prever redundância para o servidor, o meu sistema mesmo que fique sem servidor, tudo mantém-se em funcionamento através dos interruptores, video-vigilância e alarme continuam também a funcionar através do Ajax e video-porteiro/fechadura inteligente têm integração direta pelo HomeKit. O servidor será para rotinas automáticas essencialmente. Em relação ao Wi-Fi, sim, teremos três VLANs separadas; uma para o sistema de domótica, outra para a video-vigilância e a outra para a internet normal. Troquei entretanto a rede mesh TP-Link para o sistema UniFi que é muito mais facil de criar este tipo de redes e gerir tudo no mesmo interface.
  9.  # 51

Colocado por: HFSFVai ficar com contrato de manutenção?

Não, eu sou um pouco versado em informática, vou ler o que puder sobre o homeassistant e tentar ser eu a dar o seguimento ao nível da resolução dos eventuais problemas que poderão surgir.
  10.  # 52

Colocado por: setaevraOlá João Ribas, gostaria de pedir orçamento para a minha ideia de projecto. Será que me pode passar o contacto da entidade? Desde já agradecido.
    Obrigado.

Sim claro, envie-me mail por favor que eu passo-lhe o contacto (partilhei acima com o RUIOLI o endereço de email).
  11.  # 53

Colocado por: hotringPara fugir às soluções de hobbystas, existem soluções de empresas portuguesas que a meu ver acabam por ser uma melhor solução. Vejam o caso daNexum Domotics, empresa da qual faço parte.

No meu caso não é o que ando à procura, pretendo integrar o sistema com o HomeKit da Apple e tal como referido anteriormente, não estou em condições de abrir novos roços para passagem de cablagem, terá que ser um sistema sem fios.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: hotring
  12.  # 54

Ha dias sem querer fui ter a este site , vendem e instalam.

https://domtec.pt/

0.0220 seg. NEW