Colocado por: RUIOLIJoão Ribas, se arranjar, também estou interessado. Por agora tenho preferência Google Home.
Colocado por: João RibasNa net só encontro técnicos KNX
Colocado por: tgferreiraEu sou utilizador de homeassistant em minha casa e diria que lhe dou um uso qb intensivo (com perto de 1 centena e meia entre dispositivos wifi, zigbee e bluetooth) e não sei até que ponto é que esta é uma solução que recomende para alguém que pretende um produto "chave-na-mão".Situação identica aqui. Tenho todo o gosto em ajudar no que seja preciso, mas ter atenção que sendo uma solução nao comercial, convem ser feita por alguem primeiro com gosto e com conhecimento para corrigir algum problema que vá surgindo aqui e ali (que inevitavelmente vai acontecer, ou porque houve uma actualização, ou um sensor deixou de funcionar por falta de pilha, etc).
Colocado por: HFSF
Os orçamentos que tive para programar KNX foram ridiculos, 12k, 13k e 18k foram os orçamentos que tive para programação KNX
Colocado por: HFSFAlem de que tenho de flashar aquilo para não ter acesso à cloud deles.
Colocado por: HFSFNa minha opinião, construir e admitir pilhas é um erro.
Colocado por: joaoreisQuanto ao Home Assistant... vale realmente a pena estudar e investigar! Com milhentos dispositivos que, hoje em dia, se conectam à NET (AC's, etc), conseguimos centralizar a gestão da casa numa única plataforma :)
Colocado por: djouzeQuem queira uma coisa mais multi-marca e plug and play (ou plug and pray :)), é escolher um google home, apple home ou um smartthings
Colocado por: djouzeOs Shelly são uma excepção porque permitem, com o firmware de origem, não activar o acesso cloud
Colocado por: djouzeFaz sentido andar a passar cabos pela casa toda para ligar termómetros, ainda que se esteja a construir de raíz? Qual é o mal que vem ao mundo enquanto eu não troco a pilha de um termómetro? Mesmo sensores de portas e de movimento, eu diria que há um equilíbrio entre o decidir passar cabos e ficar pelas pilhas.
Colocado por: HFSFTem mas controla-os por HTTP?