Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Vivo numa casa arrendada há 2 anos. Desde que para cá vim que há baratas pequeninas (que percebi serem baratas germânicas, que só crescem até 1.5cm) mas era volta e meia, e eu conseguia controlar, e como me fui apercebendo, havia baratas no prédio, portanto, era "normal" haver aqui também. Entretanto a situação já está a ficar demasiado má para eu aceitar e suportar, e portanto, depois de falar com o condomínio e com o meu senhorio que se mostraram indiferentes á situação, decidi chamar uma empresa que vem cá segunda feira para avaliar a situação e dar orçamento.

Pelo que percebi quem cá vivia antes,foi despejado e deixou a casa em mau estado, provavelmente também não tinha grande higiene e portanto, isto aconteceu assim...

A minha questão agora é, dada a situação, quem deve pagar a desinfestação? Eu? O senhorio? Os dois a meias?

Eu aceito pagar a meias... Acho que não tem mal nenhum. Mas pagar na totalidade não me parece justo... Que dizem vocês? Talvez esteja a pensar mal, e como não quero ser injusta pois decidi vir perguntar.

Obrigada e bom fim de semana.
  2.  # 2

Ou paga o senhorio 100% ou 50%.

É um R/ch?

Em zonas urbanas é só ratazanas e baratas.
    As câmaras já não de fazem campanhas de extermínio...
  3.  # 3

Colocado por: PalhavaOu paga o senhorio 100% ou 50%.

É um R/ch?

Em zonas urbanas é só ratazanas e baratas.
    As câmaras já não de fazem campanhas de extermínio...

É um 5o andar. Estas baratas não são baratas de esgoto. São baratas de cozinha/restaurantes enfim... Devem ter vindo cá parar através dos antigos inquilinos... Ou até dos ainda anteriores... Nem sei. Nunca tinha tido baratas até vir para aqui... Esta terra é do pior que já vi. Acreditem... Até chamam a terra das baratas ahah e a câmara costuma atuar nesse sentido (ainda que seja insuficiente) bem como o condomínio, que também faz desinfestação mas a nível de prédio, zonas exteriores. A questão é, e se estás baratas vieram por exemplo da casa de cima? Ou dá de baixo? Eu até posso desinfestar... Mas... E obviamente, quero gastar o menos possível, até porque nem sei se fico cá muito mais tempo, mas isso já nem é problema do senhorio, claro...
  4.  # 4

Colocado por: InessoaresEsta terra

Lisboa?
    Almada?
    Elas estão por todo o lado em grande quantidade.

Aparecem de dia: ratazanas e baratas.
  5.  # 5

Colocado por: Palhava
    Lisboa?
    Almada?
    Elas estão por todo o lado em grande quantidade.

Aparecem de dia: ratazanas e baratas.

Vila Real de Santo António, no Algarve ahah
  6.  # 6

Passo férias em Monte Gordo, não tenho ideia de ter visto bichos.
  7.  # 7

Colocado por: PalhavaPasso férias em Monte Gordo, não tenho ideia de ter visto bichos.

Tem que olhar melhor para o chão quando cá vier ahahah especialmente á noite... Já deve ter pisado muitas e não deu conta 😅😅 Até nas paredes dos prédios... Enfim, e é pior em VRSA. Monte Gordo é Monte Gordo (nunca lá vivi, não sei como é) mas VRSA é do pior... Do pior! Há zonas residenciais aqui que têm baratas o ano inteiro!! Como é o caso do bairro aqui atrás do meu prédio... Enfim. Entretanto chamei a empresa de controlo de pragas e descobrimos que elas vieram pelo quadro elétrico. Ele disse que está espécie, gosta particularmente da fiação dos prédios e casas porque é quente, estreito e escuro. E chegam a sair pelas tomadas inclusive... E pelo quadro elétrico! Que é o caso...
  8.  # 8

Kill'em ALL
    Concordam com este comentário: Inessoares
  9.  # 9

O melhor é uma pasta que têm as empresas de desinfestação, em que elas comem e ficam contaminadas, mas não morrem logo. Dá tempo de irem para o ninho e se morrerem no ninho, como elas são canibais, as baratas que vão comer a barata que já morreu ficam tb infetadas e morrem e por aí a diante.

Depois disso em caso mais graves só com a nebulização do espaço com um químico próprio para isso.

0.0174 seg. NEW