Tenho uma dúvida e gosta de pedir a vossa ajuda! A questão é a seguinte:
Sou inclino de uma espaço comercial há bastante tempo e o senhorio abordou me para a venda do mesmo ( quer me vender o imóvel a mim ) mas eis o problema.
- o senhorio informou me que ao comprar terei de comprar tudo pois, no mesmo lote estão também as 3 lojas adjacentes à minha.
Alguém me sabe informar se poderei após ou antes da compra separar as lojas de modo a que, cada loja seja um lote?
+ cada loja tem o seu contrato de arrendamento, não sei se é ou não informação relevante.
Como é o edifício 🏢? É só comercial? Tem apartamentos por cima?
Parece que há uma compropriedade. O edifício está em propriedade total e não construído em propriedade horizontal. Pelo que diz, as lojas são divisões susceptíveis de utilização independente e têm Contadores de luz água, à parte.
O valor de tudo é assim tão alto?
Será que pode comprar em conjunto com os vizinhos e posteriormente fazerem a divisão nos papéis.
Não tem prédio por cima, é uma lote de +/- 700m2 das quais +/- 400 são referentes ao espaço onde estou atualmente, depois tem um espaço pequeno (barbeiro) +/- 40m2 uma café e uma loja 130m2 ambos.
Certo, esta tudo dividido, cada loja tem o seu contador de água e de luz.
O valor é um pouco, sugeri separar a parte onde estou e aí tratar da compra algo que o senhorio ficou bastante reticente pois tem interesse apenas em vender tudo.
Sim, terei de recorrer a crédito bancário pois o valor é considerável