Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá a todos,

Tenho uma dúvida e gosta de pedir a vossa ajuda! A questão é a seguinte:

Sou inclino de uma espaço comercial há bastante tempo e o senhorio abordou me para a venda do mesmo ( quer me vender o imóvel a mim ) mas eis o problema.

- o senhorio informou me que ao comprar terei de comprar tudo pois, no mesmo lote estão também as 3 lojas adjacentes à minha.

Alguém me sabe informar se poderei após ou antes da compra separar as lojas de modo a que, cada loja seja um lote?

+ cada loja tem o seu contrato de arrendamento, não sei se é ou não informação relevante.

Obrigado e desculpem o spam
  2.  # 2

Como é o edifício 🏢?
    É só comercial?
    Tem apartamentos por cima?

Parece que há uma compropriedade.
    O edifício está em propriedade total e não construído em propriedade horizontal.
    Pelo que diz, as lojas são divisões susceptíveis de utilização independente e têm Contadores de luz água, à parte.

O valor de tudo é assim tão alto?

Será que pode comprar em conjunto com os vizinhos e posteriormente fazerem a divisão nos papéis.

Vai ser preciso recorrer a crédito bancário?
  3.  # 3

Obrigado pela resposta!

Não tem prédio por cima, é uma lote de +/- 700m2 das quais +/- 400 são referentes ao espaço onde estou atualmente, depois tem um espaço pequeno (barbeiro) +/- 40m2 uma café e uma loja 130m2 ambos.

Certo, esta tudo dividido, cada loja tem o seu contador de água e de luz.

O valor é um pouco, sugeri separar a parte onde estou e aí tratar da compra algo que o senhorio ficou bastante reticente pois tem interesse apenas em vender tudo.

Sim, terei de recorrer a crédito bancário pois o valor é considerável
  4.  # 4

Colocado por: Palhavanão construído

Queria dizer não constituído.
  5.  # 5

O melhor é consultar um advogado ou solicitador para ajudar com a papelada.

Também pode não comprar e se se vender manter-se como inquilino.

Dá para demolição e fazer prédios?

0.0092 seg. NEW