Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, em Junho deste ano fiz a escritura de compra de um apartamento e o mesmo ainda não foi registado nas finanças em meu nome.
    Questionei o construtor e o notário e disseram que fizeram tudo o que era necessário para o apartamento estar registado em meu nome na AT e que tenho que aguardar que as finanças actualizem os dados. Tenho uma cópia do modelo 1 do imi do prédio todo bem como a licença de utilização emitida pela CM e a caderneta predial do apartamento ainda em nome do construtor (com data anterior a escritura. O notário disse também que se eu quiser para ir às finanças com uma cópia da escritura e pedir a atualização dos dados.
    Esta demora é normal??
    Acham que vá eu as finanças agilizar o processo?
    Agradeço respostas.
  2.  # 2

.
  3.  # 3

Já devia ter ido às finanças entregar cópia da escritura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trofense
  4.  # 4

E se não o fizer? Pode dar algum problema?
  5.  # 5

Se não me engano tem 60 dias para o fazer, se não o fizer as finanças vão cobrar o IMI ao anterior proprietário e isso vai dar problemas. As consequências não sei.
    •  
      imo
    • 18 dezembro 2024 editado

# 6

Sim, convém atualizar a caderneta ainda este ano.
    Entre no Portal das Finanças, peca a atualização enviando uma mensagem nova através do ebalcão, sem esquecer de anexar uma copia da escritura. Tem isso resolvido num dia ou dois.
    Boa sorte
    Concordam com este comentário: Susi
    Estas pessoas agradeceram este comentário: trofense

0.0101 seg. NEW