Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite.
    Preciso de um abrigo para colocar num terreno (será apenas para guardar algum material, 2,5x2,5 no maximo).
    Tenho visto alguns já feitos mas que a mim me parecem muito caros, então a ideia,em princípio, será fazer de raiz.
    Que material aconselham?
    OSB será uma boa opção?
    Queria com isto tentar chegar a um orçamento e comparar com o que pedem.
    Obrigada desde já pela ajuda.
  2.  # 2

OSB não me parece grande ideia, uma vez que com a humidade irá começar a perecer, especialmente nos cortes.
    Madeira tratada em autoclave seria o ideal, mas é cara.
  3.  # 3

Madeira pinho tratada em autoclave, com minimo 20mm de espessura sobre estrutura em barrotes de pinho tratado com secção de 70x70. a porta pode ser em placa de madeira compensada (LVL) ou Tricapa.
    Por fim dá um óleo de proteção pelo exterior.

O piso, faz um estrado com madeira de pinho tratado e placas OSB3 com pelo menos 22mm de espessura. O ideal é ter o piso suspenso do solo, para permitira ventilação. Senão faz um massame em betão.
    A cobertura pode fazer em chapa lacada nervurada simples, chapa de zinco, ou sandwish. Mans garanta alguma ventialção permanente.

Boa sorte.

PS: mandei fazer um abrigo deste modo, faz quase 10 anos e custou para 9m2, com 2.20m de altura, cerca de 2800€

Pode ver aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/72745/procuro-abrigo-jardim-em-resina-odemira/#Item_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fagulhas, joanamsequeira
  4.  # 4

Colocado por: Pedro BarradasMadeira pinho tratada em autoclave, com minimo 20mm de espessura sobre estrutura em barrotes de pinho tratado com secção de 70x70. a porta pode ser em placa de madeira compensada (LVL) ou Tricapa.
    Por fim dá um óleo de proteção pelo exterior.

O piso, faz um estrado com madeira de pinho tratado e placas OSB3 com pelo menos 22mm de espessura. O ideal é ter o piso suspenso do solo, para permitira ventilação. Senão faz um massame em betão.
    A cobertura pode fazer em chapa lacada nervurada simples, chapa de zinco, ou sandwish. Mans garanta alguma ventialção permanente.

Boa sorte.

PS: mandei fazer um abrigo deste modo, faz quase 10 anos e custou para 9m2, com 2.20m de altura, cerca de 2800€

Pode ver aqui:
    https://forumdacasa.com/discussion/72745/procuro-abrigo-jardim-em-resina-odemira/#Item_1
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fagulhas

Caro Pedro, este seu abrigo está muito bem. Gostava de ter um assim!

Alguém sabe no Porto e arredores onde posso comprar ou mandar fazer um?

Obgd
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  5.  # 5

A R6 Living é capaz de lhe fazer isso.

0.0119 seg. NEW