Colocado por: CJoEntão, se eu pedir esse estudo de viabilidade a um dos gabinetes que já contactei, irão apresentar-me o quê? um gênero de croqui?
Colocado por: CJoum gênero de croqui?
Colocado por: antonylemosnesse caso pode construir o que for possível dentro dessa mancha do terreno. de for possivel ser de um piso tudo bem, mas senão terá de se ajustar respeitando a mancha de construção.
melhor para o ajudar será um arqº. peça um estudo de viabilidade para o terreno que tem. o arqº dar-lhe-á uma lista de possibilidades.
Colocado por: marco1a casa pode estar assim afastada apenas com 1.5m (cerca) do terreno a sul?
haja dinheiro, o terreno tem um potencial incrivel, declive para sul e exposição solar.
isso está muito fresco para se poder dizer algo de concreto.
Colocado por: CJoao agregar os dois, não seria possível construir numa maior área?ao agregar os dois terá de alterar o alvará de lorteamento e pode construir o que quer dentra da nova mancha de implantação que tem de respeitar os indices de construção
Colocado por: CJoSerá por isso?não sei, tem de perguntar ao arqº as razões.
Colocado por: antonylemosnão sei, tem de perguntar ao arqº as razões.
Colocado por: antonylemosao agregar os dois terá de alterar o alvará de lorteamento e pode construir o que quer dentra da nova mancha de implantação que tem de respeitar os indices de construção
Colocado por: CJoao agregar irá alterar índices de construção?não..
Colocado por: Pedro Barradas"agricUla", é com "O".
Colocado por: Pedro Barradas"agricUla", é com "O".
Colocado por: marco1a casa pode estar assim afastada apenas com 1.5m (cerca) do terreno a sul?
haja dinheiro, o terreno tem um potencial incrivel, declive para sul e exposição solar.
isso está muito fresco para se poder dizer algo de concreto.
Colocado por: marco1CJo
neste caso penso que pouco posso ajudar, repare que tem ai condicionantes muito restritivas e que valeria a pena investigar melhor, por exemplo porque é preciso um afastamento tão grande ao eixo de um caminho agricola, mesmo o afastamento frontal parece-me excessivo.
de qualquer forma o seu arquiteto até está a trabalhar sobre um poligono de forma realista face a essas restrições.
talvez esteja a perder alguma área com aquele patio entre as pernas do Y
Colocado por: CJodeixar a piscina para a outra parte do terreno, onde não permite construçãose nao pode construir lá também não pode construir piscina.. ou será dificultada a construção com pareceres de entidades externas
Colocado por: antonylemosse nao pode construir lá também não pode construir piscina.. ou será dificultada a construção com pareceres de entidades externas
mas porque nao pode construir 8m para cada lado? nao percebo essa regra.
tenho tantas questões a respeito desse terreno.
*edit: ok.. percebi que são 8m desde o eixo da via.. essa regra conta também para os caminhos agrícolas? tem a certeza? no meu município tem diferentes afastamentos dependendo do tipo de via. de qualquer das formas eu aproveitava como sugerido e tentava aproveitar o miolo entre as pernas... a casa ser parcialmente em dois pisos também não me chocava.
fosse esse piso adicional para cima ou para baixo (nao me pus a ver a topografia)