Colocado por: Nostradamus
Quão indecentes? 20 mil € por 1000m²? 50 mil €?
Se permitir ter um projecto estruturalmente mais barato, e com outra abertura sem estar garrochado entre terrenos, não vale a pena?
A querer construir nesse sitio (casa térrea), tem mesmo de tentar convencer um dos vizinhos a vender um desses terrenos adjacentes.
Colocado por: CJoterreno ao lado que é possível comprar e está completamente dentro do PDM para construção. O proprietário usá-lo para cultivo mas tem mais uns quantos terrenos na aldeia que cultiva, mas recusa-se a vender. Mas não pensem que é pelo preço... simplesmente não vende
Colocado por: fabsil
E ele está no seu direito... Se €€€ não me fizesse falta e tivesse terrenos aptos para construção... também não vendia.
Hoje em dia um terreno é como o ouro: a tendência é valorizar.
Colocado por: CJo
Compreendo e respeito, obviamente.
Mas, no terreno dele não consegue fazer nenhuma construção minimamente aceitavel. E eu, no meu, também não....o que pode acontecer... é que ninguem faz nada, fica tudo ao abandono e eu continuo na cidade.... ( Ou não 😁)
Colocado por: fabsilQuerem o dinheiro e as propriedades.
Colocado por: CJonos avisou que devemos fazer a conta a mais uns 20.000€
Colocado por: marco1pessima ideia, penso que não foi isso que sugeri
20 m2 por causa da escada??
quanto muito 15 m2 no máximo, tem de ver o que tambem poupa em corredor, fundações, laje de cobertura,...
continuo a achar que esse recuo a norte face ao caminho está muito mal explicado
já agora o que vai recuar ? a casa em si ou tambem o muro?
Colocado por: arturandresilvaNa minha opinião tem margem para fazer casa térrea se o terreno é de facto todo plano.
Deixo para reflexão. Não sei se poderia fazer algo deste tipo a aproveitar toda a linha delimitada. Os arranjos interiores deixo para quem percebe.