Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: CJoSinceramente, já nem sei que faça....

Continuam a insistir num projecto em L, num terreno claramente difícil para fazer L

A entrada para o lote pelo caminho de terra batida, quando tem uma estrada de alcatrão mesmo frente, para mim não faz sentido. Além de obrigar mais manobras de estacionamento, acaba também por ser mais dispendioso. Ainda se a rua fosse muito movimentada, até que compreendia.

Eu tentaria uma abordagem, se o PDM permitisse, mais ao estilo da segunda opção. Uma geometria mais clássica, rectangular, e sem desperdício de recortes. No limite, nem que tivesse que encostar uma parte das paredes ao caminho de terra batida.
    Concordam com este comentário: marco1
      CJo2.jpg
      CJo.jpg
  2.  # 2

CJo

talvez o melhor mesmo é consultar outro gabinete de arquitetura mas pedir apenas para já a fase de estudo previo.
    o seu arquiteto já não consegue sair desse registo e é preciso uma nova abordagem "limpa"
    por aqui online será muito dificil fazer algo credivel tanto mais que as condicionantes camarários do terreno não estão muito esclarecidas e portanto não seria prudente juntar mais poeira para o assunto.
    • CJo
    • há 3 dias

# 3

Nostradamus....
    Merecia ser já contratado...só pela perspicácia de ver a localização concreta do terreno....ainda fiquei aqui a matutar como tinha a localização concreta 👏👏😁😁
    Visitei algumas obras do arquiteto e cheguei á conclusão que ângulos diferentes de 90° e cortes e recortes são imagem de marca....🤷
    Bem... é uma decisão difícil.
    Vamos falar com o arquiteto uma última
    vez.
  3.  # 4

Colocado por: CJoNostradamus....
    Merecia ser já contratado...só pela perspicácia de ver a localização concreta do terreno....ainda fiquei aqui a matutar como tinha a localização concreta 👏👏😁😁
    Visitei algumas obras do arquiteto e cheguei á conclusão que ângulos diferentes de 90° e cortes e recortes são imagem de marca....🤷
    Bem... é uma decisão difícil.
    Vamos falar com o arquiteto uma última
    vez.

Pelo nome da rua 👍
    • CJo
    • há 1 dia

# 5

Colocado por: Vítor Magalhães
    Pelo nome da rua 👍

Impossível
  4.  # 6

Colocado por: CJo
    Impossível

Olhe que não, olhe que não 🙃
    Eu encontrei fácil e em menos de 5 minutos.
  5.  # 7

Colocado por: CJoImpossível
    🤣🤣🤣

Colocado por: Vítor MagalhãesEu encontrei fácil e em menos de 5 minutos.
    Muito lento Vítor, as coordenadas até já tinham sido mostradas antes neste post 😁:

Colocado por: CJo
    O que acham da orientação da casa? Com este projeto apanha sol? Tendo em Quatá toda aquela parede da sala?
      Screenshot_2025-03-07-22-59-09-67_40deb401b9ffe8e1df2f1cc5ba480b12.jpg

ps: só fui procurar agora porque senti o apelo do desafio 😅. Hoje já ninguém tem privacidade em lugar nenhum.
    • CJo
    • há 1 dia

# 8

Colocado por: Ruikode🤣🤣🤣

Muito lento Vítor, as coordenadas até já tinham sido mostradas antes neste post 😁:

ps: só fui procurar agora porque senti o apelo do desafio 😅. Hoje já ninguém tem privacidade em lugar nenhum.

Achei que teria sido pelas coordenadas sim. Erro meu :D
    Já agora....se quiserem opiniar.....
  6.  # 9

Colocado por: CJoSinceramente, já nem sei que faça....aborrece-me estar sempre a pedir alterações ao arquiteto.

Precisa de respirar fundo.
    Porque não constrói certos espaços num segundo piso? Tipo os quartos dos filhos por exemplo?

Este resultado tem muitos tiques, muitos ângulos... muito €€€ sem tirar grande proveito. Um empreiteiro a ver estes desenhos até esfrega as mãos. Tente regressar ao ortogonal... e compactar a casa. Parece um polvo... vai a todos os cantos, não respira.

Provavelmente estou a ser injusto porque não vi em detalhe... mas é a sensação que passa à primeira vista.

0.0203 seg. NEW