Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostava de ouvir os "técnicos" pronunciarem-se sobre isto:

    http://perfectoambiente.com/tag/piscina-interior/

    Posso imaginar um sem numero de problemas, e gostava de ouvir falar de soluções... Como por exemplo, que é que se faz aquela evaporação toda???
  2.  # 2

    Colocado por: lobito Como por exemplo, que é que se faz aquela evaporação toda???

    Com um equipamento de renovação de ar adequado.
    (piscinas é comigo!) :-)
  3.  # 3

    Colocado por: Luis K. W.
    Colocado por: lobitoComo por exemplo, que é que se faz aquela evaporação toda???

    Com um equipamento de renovação de ar adequado.
    (piscinas é comigo!) :-)


    Óptimo! ;-)

    Portanto, isto aguenta-se, não é só para a fotografia? Com um monstro algures a medir a temperatura, a humidade, etc?
  4.  # 4

    Colocado por: lobito Portanto, isto aguenta-se, não é só para a fotografia? Com um monstro algures a medir a temperatura, a humidade, etc?
    Exactamente,
    com UM MONSTRO algures...

    PS: lembre-se que, com o ar frio e piscina a uma temperatura decente (27º-28ºC?), vai ter vapor por todo o lado.
    Para além de renovar o ar, terá, não só de aquecer a água, como o AR.
  5.  # 5

    Pois. E pior ainda, o meu americano megalómano descobriu isto hoje:

    http://www.hiddenwaterpools.com/
  6.  # 6

    Levei um susto quando vi a mulher a "enterrar-se" em água. Parecia que ia para as catacumbas.
  7.  # 7

    Um conhecido espanhol tem uma piscina interior, mas sem ser c\ sofás ao pé.O compartimento da piscina está separada do resto da casa por um corredor c\ duas portas.

    Todos os objectos do compartimento orvalham, e ele tem uma central de tratamento do ar e da água da piscina do tamanho de uma garagem.
  8.  # 8

    só é pena os preços dos desumificadores
  9.  # 9

    Colocado por: lobitoGostava de ouvir os "técnicos" pronunciarem-se sobre isto:

    http://perfectoambiente.com/tag/piscina-interior/

    Posso imaginar um sem numero de problemas, e gostava de ouvir falar de soluções... Como por exemplo, que é que se faz aquela evaporação toda???


    A casa está muito gira mas... praticamente inutilizável ao dia a dia, passo a explicar:
    O problema é ÁGUA!!!
    Água = evaporação = humidade = problemas com tudo o que a pode absorver, livros e papel, tecidos, madeira, revestimento de paredes e etc.
    Existe evaporação 24h por dia mas com piques quando a diferença de temperatura entra a água e o ar é maior, quando o ar não está saturado de humidade, quando a micro-particula saturada de humidade que se situa ao nível da água é renovelada => vento, circulação da água durante a filtragem...etc...
    Soluções :
    Desumidificador com reciclagem de água.
    Manter a temperatura da água o mais próximo da do ar e manter uma humidade relativa de forma a limitar a evaporação.
    Ter cuidado com o sistema de tratamento: Não havendo incidência directa de raios solares ( UV ) na água não há destruição de cloro. Perigo de sobre dosagem de tratamento. Aconselha-se um tratamento misto UV ou ionização + 5% de cloro ou bromo ou oxigénio activo(5% de cloro = 5% da quantidade normal de cloro utilizado numa piscina sem outro tipo de tratamento).
    E finalmente ter sempre a piscina interior numa divisão separada e apropriada para o efeito.
    [pub]Mais informações em eurodisseia Piscinas[/pub]
      P9240010.JPG
    • lobito
    • 15 março 2010 editado

     # 10

    Penso que neste caso, como o Luís sugere, a casa esta COMPLETAMENTE climatizada. Agora, porque é que uma pessoa faz uma casa dessas na Sicília, a não ser para armar ao pingarelho, não faço ideia.
    • P+V
    • 15 março 2010

     # 11

    Colocado por: jvendima
    ...Manter a temperatura da água o mais próximo da do ar e manter uma humidade relativa de forma a limitar a evaporação...


    Atenção à localização da casa: Sicília...
  10.  # 12

    Por isso é que a piscina deve de ser feita numa divisão apropriada e dedicada ao efeito ... mas bom como em tudo .... é só uma questão de números xxxxx.xx € :)
  11.  # 13

    Colocado por: lobitoGostava de ouvir os "técnicos" pronunciarem-se sobre isto:

    http://perfectoambiente.com/tag/piscina-interior/

    Posso imaginar um sem numero de problemas, e gostava de ouvir falar de soluções... Como por exemplo, que é que se faz aquela evaporação toda???


    Eu diria antes isto: para quem as tem, o que é que se faz ás crianças com uma sala com piscina onde todos circulam e correm a toda a hora?
    Deus me livre..... só se fosse louca...

    Piscina interior só se fosse numa divisão totalmente á parte das outras, mas eu não sou "técnico".
  12.  # 14

    Piscinas e crianças, acho que só há uma maneira razoavelemente segura: é ensiná-las a nadar ainda antes de andar.
  13.  # 15

    Colocado por: lobitoPiscinas e crianças, acho que só há uma maneira razoavelemente segura: é ensiná-las a nadar ainda antes de andar.


    Sim, também acho, mas nas condições que está nesse caso é demais!!!
  14.  # 16

    Colocado por: CelesteBatista
    Colocado por: lobitoPiscinas e crianças, acho que só há uma maneira razoavelemente segura: é ensiná-las a nadar ainda antes de andar.


    Sim, também acho, mas nas condições que está nesse caso é demais!!!


    Para ver

    http://www.youtube.com/watch?v=v0mUPr68x2U
  15.  # 17

  16.  # 18


    http://www.youtube.com/watch?v=v0mUPr68x2U


    Pois, continuo a pensar o mesmo, mesmo vendo esse video que para mim é simplesmente assustador.
  17.  # 19

    Estou a construir uma vivenda com piscina interior em compartimento independente, mas fica localizada por debaixo dos quartos, gostava de ter uma opinião técnica sobre o seguinte:
    - Qual o melhor sistema de isolamento para o andar de cima?
    - Qual o melhor sistema de ventilar e desumidificar?
    - Qual o melhor sistema para aquecimento da água e do ar?
    - A piscina vai ter Skimmer, logo a água fica a alguma distancia do rebordo da piscina, qual o melhor material em madeira ou a imitar para circundar a mesma?
    - É de alguma maneira prejudicial para a saúde ter a piscina por debaixo dos quartos?

    Obrigado
  18.  # 20



    Casa delpin - porto rico
    Estas pessoas agradeceram este comentário: lobito
      casa-delpin-3.jpg
 
0.0182 seg. NEW