Tenho acompanhado o fórum e o excelente conteúdo e conhecimento técnico aqui partilhado. Muito obrigado por todas as partilhas, estamos sempre aprender.
Desta vez gostava de pedir ajuda para encontrar uma solução para um "problema" que tenho.
De uma forma resumida, tenho uma avenida em calçada vidraço (julgo ser o nome do tipo da pedra aplicada) que dá acesso a uma garagem coberta. Esta avenida em largura vai desde o muro da extrema até a parede da casa (Capoto em Branco - 10 metros). Então como não gosto do acabamento entre a calçada e parede da casa e para evitar que as águas da chuva (provenientes da caleira da garagem) venham ter junto dessa parede, gostaria de aplicar um rodapé do mesmo material da pedra (10 a 15 cm) na casa. Apesar de toda a envolvente da casa ser com este tipo de material, não me interessa aplicar o rodapé em toda a casa.
Faz sentido aplicar o rodapé? Não consigo encontrar alternativas, mas também não sei se existe no mercado tal solução.
Colocado por: setaevraTem algum exemplo de rodapé em calcário e onde pode ser obtido?
É mandar fazer num marmorista/ canteiro. Peça peça em pedra de vidraço, com secção 15x300mm e altura, pode usar os 7cm. As peças de rodapé são mandadas fazer sob medida.
em alternativa, tem a hipótese de comprar peças de rodapé em porcelanico, com efeito pedra. Por exemplo da MARGRES. Veja os catálogos.