Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,

Tinha o poliban bastante entupido e andava a gastar mais de uma garrafa de desentupidor por mês.
    Decidi meter mãos à obra e acho que fiz asneira.
    Primeiro tentei tirar a tampa do sifão do wc mas aquilo não saia nem por nada. Mesmo a tentar levantar com a chave de fendas, nada. Rodar não é possivel, pelo menos eu não consigo. A tampa tem dois buraquinhos e tentei meter lá umas chaves de bivo a ver se ajudava mas nada. Nem mexia.

Por isso decici ir ao sifão do poliban. A verdade éque comecei por tentar rodar aquilo e nada. Vai de meter a chave de fendas por baixo daquela junta de alumínio e nada. Lá rodei a tampa do escoamento e consegui fazer uma limpeza (e bem que pprecisava).
    Mas agora a rodela de alumínio na base do poliban ficou ligeiramente levantada e a anilha de boracha parece que partiu.
    Tentei rodar aquilo mas só roda um oitavo de volta, nem tanto. E se forco um pouco mais parece que estou a virar todo o sistema de escoamento.
    No meio parece não ter qualquer parafuso (a tampa enrrosca naquela estrela de trio). De lado também não... como raio é que tiro o sifão do poliban para fora?
    A ideia é meter uma anilha de borracha nova depois de tirar aquilo.

PS. Não consigo fazer o upload das fotos
    • size
    • 16 dezembro 2024 editado

# 2

Indispensável fotos. Reduza o tamanho delas

Está a falar do sifão de chão do poliban ou da válvula de escoamento ?
  2.  # 3

Colocado por: JMHouse.

PS. Não consigo fazer o upload das fotos

Faça printscreen das fotos e já deve dar.

0.0067 seg. NEW