Tinha o poliban bastante entupido e andava a gastar mais de uma garrafa de desentupidor por mês. Decidi meter mãos à obra e acho que fiz asneira. Primeiro tentei tirar a tampa do sifão do wc mas aquilo não saia nem por nada. Mesmo a tentar levantar com a chave de fendas, nada. Rodar não é possivel, pelo menos eu não consigo. A tampa tem dois buraquinhos e tentei meter lá umas chaves de bivo a ver se ajudava mas nada. Nem mexia.
Por isso decici ir ao sifão do poliban. A verdade éque comecei por tentar rodar aquilo e nada. Vai de meter a chave de fendas por baixo daquela junta de alumínio e nada. Lá rodei a tampa do escoamento e consegui fazer uma limpeza (e bem que pprecisava). Mas agora a rodela de alumínio na base do poliban ficou ligeiramente levantada e a anilha de boracha parece que partiu. Tentei rodar aquilo mas só roda um oitavo de volta, nem tanto. E se forco um pouco mais parece que estou a virar todo o sistema de escoamento. No meio parece não ter qualquer parafuso (a tampa enrrosca naquela estrela de trio). De lado também não... como raio é que tiro o sifão do poliban para fora? A ideia é meter uma anilha de borracha nova depois de tirar aquilo.