Olá, recentemente tive que contratar um serviço de peritagem de fuga de agua… pesquisei e encontrei uma empresa em Lisboa, por duas vezes ao telemóvel disse-me que apenas a deslocação a casa com a maquina de detetar a fuga ficaria por 247€ + iva, mas ao receber agora a fatura vi que cobrou-me 60 € a mais sem o iva. Vou falar com ele sobre isso mas para não me dar a volta queria a vossa opinião, ele não pode fazer isso certo? Até para levar uns 5 quilos de entulho cobrou 120€ sem iva. Detalhe, era peritagem para o seguro…. Tenho 21 anos e acredito que ele aproveitou-se da minha falta de experiência…. Quando o senhor que me deu o orçamento foi ao carro buscar tal coisa o outro rapaz que estava com ele disse-me para ter atenção aos preços e também para perguntar novamente sobre os tais 247€ e ele a afirmar- me que sim, que sim…. Enfim aguardo resposta obrigada desde ja
Colocado por: MelMoreirapor duas vezes ao telemóvel disse-me que apenas a deslocação a casa com a maquina de detetar a fuga ficaria por 247€ + iva
Por telemóvel... isso deveria ser escrito e bem discriminado. De qualquer forma, como referiu, ficou estabelecido que 247€+iva seria apenas a deslocação com a máquina ao local. Daí para a frente são outras contas. Até pode não ser a forma mais correta de trabalhar, mas na realidade também não tem muito por onde argumentar, não existindo documentação contraditória.
Estas pessoas agradeceram este comentário: MelMoreira
Se ele lhe informou duas vezes ao telemóvel que o valor seria 247€ + IVA apenas pela deslocação com a máquina, ele deveria ter mantido esse preço na fatura, salvo se houvesse algum serviço adicional previamente combinado. Cobrar valores extras sem explicar previamente ou sem consentimento pode ser considerado prática abusiva.