Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, recentemente tive que contratar um serviço de peritagem de fuga de agua… pesquisei e encontrei uma empresa em Lisboa, por duas vezes ao telemóvel disse-me que apenas a deslocação a casa com a maquina de detetar a fuga ficaria por 247€ + iva, mas ao receber agora a fatura vi que cobrou-me 60 € a mais sem o iva. Vou falar com ele sobre isso mas para não me dar a volta queria a vossa opinião, ele não pode fazer isso certo? Até para levar uns 5 quilos de entulho cobrou 120€ sem iva. Detalhe, era peritagem para o seguro…. Tenho 21 anos e acredito que ele aproveitou-se da minha falta de experiência…. Quando o senhor que me deu o orçamento foi ao carro buscar tal coisa o outro rapaz que estava com ele disse-me para ter atenção aos preços e também para perguntar novamente sobre os tais 247€ e ele a afirmar- me que sim, que sim…. Enfim aguardo resposta obrigada desde ja
  2.  # 2

Provavelmente está a cobrar pela "outra coisa", seja lá o que for (máquina termográfica?)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MelMoreira
  3.  # 3

Diga-lhe que a fatura é para passar à seguradora (imagino que tenha cobertura do risco de pesquisa e reparação de avarias, já que acionou o seguro).
  4.  # 4

Colocado por: MelMoreirapor duas vezes ao telemóvel disse-me que apenas a deslocação a casa com a maquina de detetar a fuga ficaria por 247€ + iva

Por telemóvel... isso deveria ser escrito e bem discriminado. De qualquer forma, como referiu, ficou estabelecido que 247€+iva seria apenas a deslocação com a máquina ao local. Daí para a frente são outras contas. Até pode não ser a forma mais correta de trabalhar, mas na realidade também não tem muito por onde argumentar, não existindo documentação contraditória.
  5.  # 5

Se ele lhe informou duas vezes ao telemóvel que o valor seria 247€ + IVA apenas pela deslocação com a máquina, ele deveria ter mantido esse preço na fatura, salvo se houvesse algum serviço adicional previamente combinado. Cobrar valores extras sem explicar previamente ou sem consentimento pode ser considerado prática abusiva.

0.0095 seg. NEW