Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Tarde,

    Gostaria de saber se para obter a Licença de Habitabilidade, é necessário ter o painel solar em funcionamento, ou seja, como estou a pensar fazer apenas a pré-instalação do painel solar, será que isso não é impedimento para solicitar a licença de habitabilidade.

    Muito obrigado pela v/ colaboração.

    Vitor Fonseca
  2.  # 2

    Boa tarde.

    Eu obtive a licença da habitabilidade sem o painel nem Esquentador instalado... A única coisa que exigiram foi o exterior pintado, agora não sei se eles fazem vistoria ou se depende dos conhecimentos etc. Pois porque na minha zona passaram perto da casa viram que estava pintada por fora e passaram.

    Abraço
  3.  # 3

    Colocado por: VitorfonsecaBoa Tarde,

    Gostaria de saber se para obter a Licença de Habitabilidade, é necessário ter o painel solar em funcionamento, ou seja, como estou a pensar fazer apenas a pré-instalação do painel solar, será que isso não é impedimento para solicitar a licença de habitabilidade.

    Muito obrigado pela v/ colaboração.

    Vitor Fonseca


    O que condiciona a instalação ou somente a pré-instalação dos paineis solares, prende-se com a data de entrada do projecto de construção na Câmara local. Se deu entrada antes 1 de Julho de 2008 é obrigatório apenas a pré-instalação, após a data referida é obrigatório a instalação completa.
  4.  # 4

    Boa tarde Vitor para requerer a licença de utilização eis o que é necessário bem como a legislação aplicável.

    http://montedochafariz.blogspot.com/2009/12/licenca-de-utilizacao.html

    Um abraço

    Filipe

    http://montedochafariz.blogspot.com
  5.  # 5

    Obrigado Filipe,

    No link que indica, não consta a instalação de paineis solares. Isso significa que não é feita uma vistoria aos paineis solares?

    Obrigado.
    Abraços,
    Vitor
  6.  # 6

    Colocado por: VitorfonsecaObrigado Filipe,

    No link que indica, não consta a instalação de paineis solares. Isso significa que não é feita uma vistoria aos paineis solares?

    Obrigado.
    Abraços,
    Vitor


    No concelho onde resido não foi efectuada nenhuma vistoria à casa, tão somente os documentos enunciados.

    Abraço

    FIlipe
  7.  # 7

    Colocado por: afsantos
    Colocado por: VitorfonsecaObrigado Filipe,

    No link que indica, não consta a instalação de paineis solares. Isso significa que não é feita uma vistoria aos paineis solares?

    Obrigado.
    Abraços,
    Vitor


    No concelho onde resido não foi efectuada nenhuma vistoria à casa, tão somente os documentos enunciados.

    Abraço

    FIlipe


    Filipe, suponha; está a comprar a casa que é obrigatório a instalação do painel solar (entrada do projecto na Câmara depois de 1 de Julho de 2008), ainda que não haja a vistoria, compra-a sem nada dizer ao constructor, se não tiver o painel solar?
 
0.0131 seg. NEW