Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia.
    Queimou-me a caldeira cá em casa e pretendo fazer a sua substituição, como o orçamento nesta altura é reduzido e não utilizo o aquecimento central, pretendo substituir por um simples esquentador.

A minha dúvida é se necessito de um esquentador ventilado, no Leroy recomendaram que fosse ventilado, mas, com todo o respeito, a pessoa em questão parecia perceber tanto ou menos que eu do assunto.

O esquentador será instalado na marquise, onde tem uma divisória com aberturas para o exterior, e a chaminé de extração direta para o exterior.

Cumprimentos.
      IMG_20241219_114153.jpg
  2.  # 2

penso que os atmosféricos já nem são permitidos em apartamentos.
  3.  # 3

Ventilado
  4.  # 4

Ventilado é melhor, porque o tubo de extração de gases vai muito a direito.
    Pesquise na net, vai conseguir preços muito melhores que no leroy.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DisturbedRA
    •  
      marco1
    • 19 dezembro 2024 editado

# 5

por acaso até fiquei satisfeito como leroy, vieram ao local o instalador credenciado preconizou e depois comprei o esquentador e pageui a instalação e correu bem e os valores foram ela por ela com outras coisas na net. alias, o esquentador em si estava mais caro quer na worten quer na radio popular
  5.  # 6

Estava aqui a lembrar me , o atmosférico tem de ter uma saída vertical de 30 cm só depois pode ter curvas

Não me parece que nessa montagem tal seria possível.
  6.  # 7

Colocado por: marco1por acaso até fiquei satisfeito como leroy, vieram ao local o instalador credenciado preconizou e depois comprei o esquentador e pageui a instalação e correu bem e os valores foram ela por ela com outras coisas na net. alias, o esquentador em si estava mais caro quer na worten quer na radio popular
    Estas pessoas agradeceram este comentário:DisturbedRA

E a nível de preço? Pelo que me falou o funcionário de lá, tinha de pagar 30+30€ só das deslocações(1 para orçamentar, outra para a intervenção) mais o preço da instalacao/renovação.
    •  
      marco1
    • 19 dezembro 2024 editado

# 8

não só se paga os 30 de ir lá a primeira vez, os outros 30 são abatidos no pacote da instalação.
    a instalação acho que foi 60
    mas valeu a pena pois passados dois meses houve a inspeção obrigatória do gás aqui no predio e estava tudo bem.

0.0128 seg. NEW