Colocado por: NTORIONClaro.
A liquidação de IMT foi a que taxa?
Colocado por: samueldNão sei, não fui eu que paguei o IMT na venda mas sim o comprador.
Colocado por: NTORION
Claro q foi o comprador, mas n sabe o q vendeu?
Colocado por: PalhavaPode ter a ver com a proveniência do capital investido na construção inacabada..
Estava a utilizar dinheiro do banco de empréstimo para construção própria?
Era dinheiro proveniente da venda de uma Habitação própria permanente?
Capitais próprios sem recurso a crédito bancário.
Estes 3 cenários podem ser vistos pelas Finanças de maneira diferente para o cálculo das mais-valias numa venda.
Se a construção não chegou ao fim, a classificação do imóvel também pode gerar situação ambígua.
Colocado por: RicardoPortoSe comprou um terreno e vendeu um terreno.. não sei se eles vão aceitar as faturas
Colocado por: samueld45 mil, vendi por 320mil
Colocado por: Palhava
É bem diferente pagar mais valias sobre de 320-45=275 do que 320-45-desconto do valor do empréstimo-valor das despesas.
Infelizmente tem havido aqui casos de pessoas que venderam apartamento de habitação própria permanente para construir moradia, até chegaram ao fim. E depois decidiram vender. O Fisco não consideraempréstimo para construçãode forma igual aempréstimo para aquisição de habitação própria permanente.
Quem constrói não consegue abater as mais valias da mesma forma.
É uma injustiça!
Colocado por: NTORIONE está correto, apresente os documentos que pedem, se possível fotos do terreno antes e depois das obras. Simples.
Colocado por: PalhavaColoque a situação no e-balcao das Finanças para lhe darem um resposta.
Colocado por: samueld
Ja coloquei várias vezes, apenas dizem que está em analise