Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: JCoimbra
    De quê?

De ficar na dúvida em colocar ou não painéis fotovoltaicos
    Concordam com este comentário: JCoimbra
  2.  # 22

3.  # 23

Dúvidas de quê?

Que compensa? Eu acho que a variável aqui depende sempre do consumo de cada um
    • HFSF
    • 26 dezembro 2024

# 24

Acho que a questão é que para a grande maioria dos casos vai compensar.
    Esses 300 kWh parecem-me um pouco curtos para os meses mais frios ou de maior calor.

Alem disso se tiver tudo eletrico pode programar para que tudo seja utilizado nas horas de maior exposição solar para maximizar os ganhos.

O que não faltam é videos ou artigos com exemplos reais.
    Se tem duvidas, não os instale já e depois já coloca com consumos reais em mente.
  4.  # 25

Eu irei colocar na minha casa nova (em construção) , gostava de ir para a capacidade máxima , só tenho dúvidas se contrate um instalador ou compre o material e mande instalar... Digam-me, qualquer eletricista faz esse serviço na boa, certo?
  5.  # 26

Colocado por: HFSF

Eu fiz isso.
    Pode pedir para montar acho eu.

Pedir para montar a quem, a solarshop?
    • HFSF
    • 26 dezembro 2024

# 27

Colocado por: JCoimbraEu irei colocar na minha casa nova (em construção) , gostava de ir para a capacidade máxima , só tenho dúvidas se contrate um instalador ou compre o material e mande instalar... Digam-me, qualquer eletricista faz esse serviço na boa, certo?

Qualquer não :)
    O que não faltam aí é maus exemplos de instalações com secções erradas, sem proteções, mal dimensionadas.

A solarshop tem um serviço de montagem de quadros. Acho que montagem global terá de ser com um instalador.
  6.  # 28

Colocado por: JCoimbraEu irei colocar na minha casa nova (em construção) , gostava de ir para a capacidade máxima , só tenho dúvidas se contrate um instalador ou compre o material e mande instalar... Digam-me, qualquer eletricista faz esse serviço na boa, certo?

Qual é a capacidade máxima?
  7.  # 29

Colocado por: taunus

Qual é a capacidade máxima?

4kw de inversor e o mesmo em paineis ou um pouco mais...
  8.  # 30

4kW de inversor e o maximo de painéis que permitir

4kw de inversor e o mesmo em paineis ou um pouco mais...
  9.  # 31

Estou em fase de construção de uma moradia térrea e pedi o primeiro orçamento de paineis solares para serem montados ainda nesta fase para ficar tudo nas melhores condições possíveis.
    O que pretendo são 6 paineis (550-600w cada) e inversor hibrido (já para um dia mais tarde colocar baterias).
    Deram-me um orçamento que me parece alto. Para um total de 5 kw e um inversor de 4kw hibrido, tudo da growatt pediram-me 5600€...

O que vos parece??
    • HFSF
    • 31 dezembro 2024

# 32

Caro. É o mesmo eletricista da obra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  10.  # 33

Colocado por: Bigmouse4kW de inversor e o maximo de painéis que permitir

Estava a pensar colocar inversos 4kw e uns 8paineis a rondar os 550/600w.
  11.  # 34

Colocado por: HFSFCaro. É o mesmo eletricista da obra?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sadino

Não. É uma empresa da margem sul. Não perguntei ao eletricista da obra se faz este trabalho...
    Algumas empresas da margem sul que aconselhem em preço/qualidade??
    • eu
    • 31 dezembro 2024

# 35

Colocado por: sadinoO que vos parece??

Parece-me um assalto.
  12.  # 36

Da margem sul especificamente não, mas arranjo-lhe um electricista do Cartaxo que faz preços razoáveis.
  13.  # 37

Colocado por: eu

Parece-me um assalto.

Pois... eu esperava um orçamento por volta dos 3500€, no maximo 4k..

Sei que a assistênciia poʻs-venda é muito boa mas...
  14.  # 38

Colocado por: zemvpferreiraDa margem sul especificamente não, mas arranjo-lhe um electricista do Cartaxo que faz preços razoáveis.

A minha preferência por ser alguém da margem sul tem a ver com a proximidade para uma mais fácil assistência pós-venda...
  15.  # 39

Em sites encontra-se painéis (mais de 4kw) e inversor de 4kw, por menos de 2000€ da growatt, como 3500€/4000€ pode ser bom preço?

Pergunta sem qualquer malicia, atenção. Posso não estar a ver o filme todo
    • ivreis
    • 1 janeiro 2025 editado

# 40

Colocado por: sadinoEstou em fase de construção de uma moradia térrea e pedi o primeiro orçamento de paineis solares para serem montados ainda nesta fase para ficar tudo nas melhores condições possíveis.
    O que pretendo são 6 paineis (550-600w cada) e inversor hibrido (já para um dia mais tarde colocar baterias).
    Deram-me um orçamento que me parece alto. Para um total de 5 kw e um inversor de 4kw hibrido, tudo da growatt pediram-me 5600€...

O que vos parece??

Apenas 6 painéis (3300-3600w) e depois um inversor de 4kW ??? não faça isso. Os paineis estão baratos. Monte um campo solar acima dos 4kW do inversor. No Inverno vai agradecer... tenho um Growatt de 3kW com 3.3kW de campo solar (6*550w) e no Inverno raramente tenho produção em pico acima de 2.5kW

0.0221 seg. NEW