Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

Gostaria de perguntar a alguém que domine melhor esta área do que eu, alguns conselhos.

Tenho cerca de 600 oliveiras de espécie galega, todas com mais de 40/50 anos, com troncos a rondar os 30,40,50cm de diametro.
    Uma vez que a minha profissão não esta directamente ligada à agricultura, o tempo de apanha da azeitona é bastante escasso para a quantidade de oliveiras que tenho.

Gostaria de saber a vossa opinião sobre a eventual aquisição de um trator e de um vidrador com pano para permitir uma maior rapidez de colheita.

Acham que existe algum equipamento que se adequa com esta espécie de oliveiras bem como suas características???

Cumprimentos,
  2.  # 2

Se você tiver o €€€, posso-lhe garantir que vale bem o investimento para a recolha

No entanto, se as oliveiras não forem tratadas, podadas, etc, pouco lhe adianta esse tipo de equipamento.

Você continua a precisar de dedicar imenso tempo para tratar dessas 600 oliveiras, ao longo do restante ano. Se não o fizer, depois o vibrador apenas serve para massajar as oliveiras em Novembro.
  3.  # 3

Boa tarde,

Os euros são sempre escassos, mas é uma questão de pensar a longo prazo...

Em relação ao tempo dedicado, o que faço atualmente é desbastar/Podar na altura da colheira, no entanto teria de colher e podar em alturas diferentes, sendo que seria reduzido o tempo de mão de obra significativamente.

Da sua experiencia, acha que é adequado para este tipo de oliveiras?? O rendimento na colheita é bom? superior a 80% dos frutos??'

Muito obrigado

0.0104 seg. NEW