Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Meus caros espero que se encontrem bem e possam dar uma mãozinha.
    Efectuei um contrato de exclusividade com uma imobiliária muito conhecida no dia 24/06/24 e descrevo os motivos que me levaram à rescisão contratual com a mesma:
    Nas "visitas" houve relatórios que não me foram apresentados (apenas me foram informadas telefonicamente) ou quando existiram não apresentavam os dados de identificação do cliente correctamente preenchidos portanto não tinha como comprovar veracidade dos mesmos.
    Em 6 meses tivemos um CPCV, o qual foi mal redigido pela imobiliária e portanto tive que solicitar a uma advogada externa paga por mim que o corrigisse pois poderiam causar transtornos no futuro á minha pessoa.
    Após a assinatura do CPCV foi pedido dois aditamentos do prazo do mesmo pela imobiliária devido à avaliação do banco o qual foi rejeitado e portanto o CPCV ficou sem efeito.
    Quando se percebeu após a situação acima que haveria dificuldade na obtenção do crédito pelo banco porque o imóvel é constituído por parte rustica e parte urbana, falei com a imobiliária se podia ajudar nesse sentido, pois segundo consta no contrato na cláusula 7 "Obtenção de documentação ", a mesma na qualidade de mandatária obriga-se a prestar os serviços conducentes à obtenção da documentação necessária à concretização do negócio visado pela mediação, sendo que a mesma tem o direito ao reembolso das despesas efectuadas com a obtenção da documentação, mas a mesma indicou dia 18/8/24 por mail que iria falar com o advogado da imobiliária mas passaram-se meses sem qualquer resposta sobre o assunto.
    No dia 22/10/24 sem haver desenvolvimentos dirigi-me a uma solicitadora para esse efeito, e...acabei por informar pelos meios de contacto disponíveis inclusive carta registada com aviso de recepção a vontade de não renovação do contrato. Enviada 11/11/24.
    A imobiliária ligou de imediato desagradada a pedir que "estendesse" o contrato por mais 2 meses e recusei o pedido pois falharam e não procederam às diligências necessárias para a venda do imóvel tal como prometido. (Por mim tinha desistido mais cedo mas queria ver no que dava)
    No entanto dado estar a decorrer o mês de Novembro e ainda faltar para terminar o vínculo contratual (termina dia 24 de Dezembro) deixei a mesma à vontade para efectuar as "visitas". Visitas essas que nunca deram em nada.
    No dia 18/12/24 visto o contrato terminar dia 24/12/24 e uma vez que me encontro de baixa por incapacidade pedi por escrito a entrega das chaves, documento a comprovar a não renovação contratual e a retirada do anuncio do imóvel após a data de término legal do mesmo. Agendei telefonicamente encontro nos escritórios com a imobiliária no dia 23 e após confirmação... a mesma reencaminha uma mensagem 30mn depois em que informa que uma cliente questiona se no sábado dia 21 pode ir ao imóvel, indiquei que não valia a pena porque estava numa situação debilitada (inclusive baixa) e portanto nesse curto espaço de tempo não iríamos fechar nenhum contrato pois teria que me deslocar e tal não era possível.
    Desde o início que avisei da minha incapacidade atestada de 70% portanto tenho limitações e um quadro clinico delicado por isso necessitaria de ajuda.
    Todas as situações mencionadas acima tenho fotografias, e troca de mails que comprovam a veracidade da reclamação.
    A imobiliária acusou-me de não cumprir o contrato. Pois o contrato ainda não terminou. Sim não terminou mas tenho razões para não querer trabalhar com quem não cumpre as diligências necessárias para a venda do imóvel. Acham que vale a pena pedir o livro de reclamações quamdo lá for pessoalmente?
  2.  # 2

Se tem contrato até dia 24, o melhor é cumpri-lo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CATLOU
  3.  # 3

Fui lá dia 23 recolher as chaves, nem a mediadora apareceu. Nem avisou. No entanto deixou as chaves para serem levantadas. Depois mandei mail para o portal da queixa e para o departamento de qualidade da century 21. Não correu muito bem porque a resposta que me deram à reclamação foi do género " não estavas satisfeita porque não desfizeste o contrato mais cedo". Foram arrogantes mesmo. De qualquer das maneiras guardei tudo para o caso de mais tarde ser preciso.
  4.  # 4

boa tarde venho so aqui dar meu testemunho onde perdi milhares de euros em 2018 devido a ter colocado uma empresa com exclusividade!! nao faca isso eles ficam com imovel na mao, posi sabem que mais tarde ou mais cedo esta vendido o imovel
    Concordam com este comentário: Doncar

0.0105 seg. NEW