Colocado por: VarejoteQuando se tem sifões de pavimento sifonados, não se deve fazer sifonagem nos equipamentos, para evitar dupla sifonagem.
Base de duche deve ligar direto sem sifão de pavimento, faz sifonagem na válvula da base de duche.
Colocado por: Filpe20
Antigamente, utilizavam-se muito os sifões de pavimento porque as máquinas de lavar roupa ou os lavatórios usavam tubagens sem sifões nas ligações dos lavatórios e das máquinas de lavar. Hoje em dia, tudo pode ser ligado diretamente. Também já se fabricam sifões integrados para instalar na parede, destinados às máquinas de lavar roupa.
Colocado por: Varejote
Tenho isso tudo, qual é a dúvida afinal?
Colocado por: marco1se é um edificio um pouco antigo duvido que a prumada tenha ventilação, deveria ter mas muito pato bravo não a fazia.
faz lembrar muita lojinha adaptada em que lá dentro se sente o cheiro do esgoto.
Colocado por: marco1se é um edificio um pouco antigo duvido que a prumada tenha ventilação, deveria ter mas muito pato bravo não a fazia.
faz lembrar muita lojinha adaptada em que lá dentro se sente o cheiro do esgoto.
Colocado por: Filpe20
A dúvida era se deveria colocar uma ventilação depois da caixa sifonada, como expliquei acima. Pensei que era uma norma obrigatória em Portugal ter uma caixa sifonada. Mas se posso fazer a ligação toda direta, não preciso da caixa de sifão. Tenho é que verificar onde está a ventilação. Como é uma renovação e está no rés-do-chão, já vi onde está o tubo principal de evacuação, mas a ventilação ainda não encontrei. No entanto, tem de estar lá ao lado.
Colocado por: setaevraNa casa da minha irmã usam toalhitas "próprias" em detrimento do papel higiénico.
Colocado por: Pedro BarradasNão existem toalhitas próprias.
Colocado por: BigmouseExistem umas toalhitas de papel humedecido, que não contem plástico e são biodegradáveis.
Colocado por: setaevraVerdade, neste caso usam toalhitas apropriadas para o efeito, biodegradáveis, mas como podem ver elas não se desfazem (talvez porque não são certificadas -\○/-).nada disso, em prédios é igual ou pior, já tive situações muitoooooo desagradáveis por causa do uso de toalhitas nas sanitas em prédios, se vão utilizar toalhitas então utilizem o caixote do lixo para se verem livres delas
Em prédios acredito que não serão um problema de maior, porque vão por uma prumada abaixo, mas em moradias, o sistema de esgoto tem as curvas e as CxD, e é aqui que está aparentemente o problema, começam acumular.