Tenho um apartamento T2 na Lousã, a 30 km de Coimbra e pretendo isolar acusticamente o apartamento, de forma a não incomodar o vizinho de baixo e o vizinho do lado com barulhos vindos do meu apartamento. Não me importam os ruidos para o vizinho de cima.
Sendo assim, gostaria da vossa ajuda para me darem ideias de isolar o chao e a parede do corredor contigua ao meu vizinho do lado. Em termos de valores, eu irei gastar quantos euros / m2? (valores médios)
Esta é a planta do meu apartamento. O chão é em mosaico e as paredes são em estuque.
Tenho 2 filhas que são um pouco barulhentas (eu reconheço isso) e não quero incomodar o vizinho de baixo e o vizinho do lado com o barulho que elas fazem. Como o meu vizinho de cima tem uma filha ainda mais barulhenta do que as minhas 2 filhas juntas. não acho que deva estar a gastar dinheiro com isolamentos entre os 2 apartamentos. Ele que se fique com o barulho da filha dele, que eu fico com o barulho das minhas 2...
Caso necessitem de mais informações, coloquem as vossas questões que eu respondo.