Colocado por: Mfcostaa
Reparei que as caixas de pavimento dos WC estão secas, sem água a cobrir as diversas entradas, é sempre que retiro a tampa das caixas levo com vento autêntico na cara.
Desta forma, assumi que a drenagem dos condensados terá que vir para estas caixas e que este vento entra retrogradamente pelos AC.
Colocado por: size
Então, o defeito estará no facto das caixas sifonadas ficarem secas, permitindo passagem dos maus cheiros para a tubagem que ali despeja.
Tem que descobrir porque razão ficam secas.
Afinal, onde desaguam as águas dos Wc ?
O vento com maus cheiros não entrará pelos AC, mas sim sairá, vindo das caixas sifonadas secas.
Ou não ?
Colocado por: VarejoteA razão para esses sifões secarem é muito simples, não são "sifões" sifonados, a única entrada sifonada é a que tem a curva a 90°, no fundo a caixa fica com água.
A única hipótese é confirmar qual é a entrada dos condensados e colocar uma curva de 90° de diâmetro correto, a ficar por baixo do nível de água que fica, assim já faz sifão para os condensados.
Colocado por: MasterfulTem de ver se as colunas de esgotos vão mesmo até ao telhado. Caso contrário, simples descargas, com o efeito do vácuo, retiram-lhe a água das caixas de pavimento em três tempos.
Nem é preciso descargas, a saída da água pelo esgoto é imediata e contínua. Será problema da ventilação da coluna até ao telhado? Se sim, é um problema do condomínio ou meu?
Colocado por: Varejote
Esqueça a ventilação, esse sifão não é sifonado, para sifonar tem de fazer o que lhe disse.
Eu já sifonei o esgoto de cada uma, o problema melhora mas acaba por voltar apesar de as curvas estarem submersas. Posso experimentar sifonar nos tubos dos drenos, mas não sei quais são. Alguma sugestão sem ser tentar 1 por 1?
Colocado por: Varejote
Primeiro tem de descobrir qual é a entrada dos condensados, só para sifonar esse.
A minha questão seria mesmo essa, qual a forma mais útil de descobrir
A minha questão seria mesmo essa, qual a forma mais útil de descobrir
Colocado por: sizeSerá que despejou água suficiente ? É que a canalização estará seca.
Pode muito bem suceder, que o esgoto dos AC esteja alojado noutro sitio.
Quanto ao esgoto dos AC estar noutro lado, começo a achar que sim, só resta saber onde.