Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Tenho um quarto de crianças com pé direito alto. Para optimizar o espaço, estou a projetar colocar uma cama de solteiro em estrutura fixa na parede e com dois apoios verticais no chão, com guardas adequadas e escada para cima (debaixo desta cama ficarão duas outras camas de solteiro, será um quarto para 3 crianças).

Preciso de: i) um profissional que consiga tratar disto e ii) conselhos sobre materiais (uso madeiras ou há estruturas melhores para isto)?

Muito obrigada pela ajuda.
    • Soliva
    • 21 dezembro 2024 editado

# 2

Não me leve a mal o comentário … e garanto que não estou com má vontade ..

Arranje um bom profissional para isso , mas aconselho que procure casa com mais espaço …
    Engavetar as 3 crianças num “beliche de 3 camas improvisado” num só quarto é algo dos anos 80/90 … inseguro, difícil de manter limpo e simplesmente inadequado aos padrões de hoje.
  2.  # 3

:) Cada um oferece o que tem, e neste caso tem imensa opinião para tão pouco conhecimento de realidade, não é? "Anos 80/90" :) Adoro o à vontade que um monitor trás às pessoas e pergunto-me, a mim mesma, se em conversa de almoço diriam isto a alguém, assim mesmo sem saber que casa é, onde é, para quem é, como vai ser utilizado e por quanto tempo, etc.:) "inseguro", "dificil de manter limpo" e "inadequdo" para "padrões de hoje". Tanta coisa num só parágrafo que para responder ficaria aqui muito tempo. Não é esse o tempo que tenho. Preciso do tal profissional :)
    Concordam com este comentário: zemvpferreira, Iko, desofiapedro, Vítor Magalhães
  3.  # 4

Princesa, tive 2 crianças "engavetadas" num beliche improvisado e era uma festa todos os dias. Quando iam amiguinhas lá a casa dormir, faziam "acampamentos" e brincavam às princesas, tempos felizes portanto. Adiante...

Usei uma cama casal em madeira adaptada com barrotes de madeira fixos à parede e prumadas ao chão com cama individual já existente por baixo. Melhor mencionar a zona para o profissional saber.
    • Soliva
    • 21 dezembro 2024 editado

# 5

Colocado por: Princesa_Adoro o à vontade que um monitor trás às pessoas e pergunto-me, a mim mesma, se em conversa de almoço diriam isto a alguém, assim mesmo sem saber que casa é, onde é, para quem é, como vai ser utilizado e por quanto tempo, etc.:) "inseguro", "dificil de manter limpo" e "inadequdo" para "padrões de hoje".

Lá está … levou a mal .
    O que eu disse atrás de um monitor , diria com total tranquilidade na sua frente, pois disse-o com total franqueza ( eu cá prefiro a honestidade ao cinismo de acenar com a cabeça ).
    Atenção que tive primos “engavetados” são tão felizes e capazes como qualquer outra pessoa.
    No entanto e por muito que nos custe admitir, 3 crianças num quarto já não é de todo “padrão” a não ser que o quarto tenha uma boa área.

Não estava de todo a fazer juízo de valor ou julgamentos morais até porque não a conheço, não sou é muito adepto do politicamente correcto em prol da segurança e honestidade.

Passando ao projecto que tem em mão … e rezando que o quarto tenha espaço suficiente para 3 crianças dormir/ arrumação e área de lazer. o que pretende precisa de ser forte o suficiente para aguentar a brincadeira, fácil de limpar , prático na questão de fazer as camas e acima de tudo seguro.
    Daí a recomendação urgente e sincera de não fazer o projecto em formato DIY, e contratar alguém ( carpinteiro ) que efectue a armação suspensa, levando em conta os cálculos de carga (kg) necessários á segurança de todas as pessoas.
    Tenho uma empresa de montagem de estruturas e sei bem a importância de tais cálculos, especialmente para uso de crianças com as actividades em contexto social próprio das idades.
    Infelizmente também lido com os incidentes de estruturas efectuadas por não profissionais causando inclusive lesões físicas.
    Em último caso comprar uma ja com as medidas que pretende .
    É melhor mencionar a área onde reside para ser mais fácil aconselhar uma carpintaria.

Mais uma vez … boa sorte
  4.  # 6

Resido no Bairro do Arco do Cego, o quarto se tivesse uma área muito grande não precisaria de um beliche e a área não será de lazer mas sim para dormir e estudar pois, felizmente, somos adeptos (ainda) de brincar ao ar Livre e de actividades fisicas a pontos de, nos quartos, as crianças dormirem mais do que brincarem. :) Não levei nada a mal, o que disse, digo porque quem dá a sugestão não faz a menor ideia do contexto (sobre o número de crianças ou a possibilidade de ter mais quartos ou condições ou, ainda, sobre higiene e/ou segurança). Sobre os cálculos sobre a carga e etc. isso eu asseguro. O que preciso é de quem execute, porque o cálculo disso para além de ser simples no caso concreto, tenho quem faça com facilidade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 7

Entre em contacto com a Carpintaria Portugal em Sacavém, já me cruzei com clientes c/ trabalhos deles e não houve um cliente que me falasse mal deles.
    ( É preferível ir directamente á carpintaria )
    Tem bastante experiência em móveis .

Boa sorte .

0.0129 seg. NEW