Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá,
    Quero substituir as portas de vidro da varanda, do meu apartamento, para portas oxilobatentes, mais eficientes.
    Alguém me pode informar se tenho que ter autorização do condomínio ou licença camarária?
  2.  # 2

Se o desenho final ficar idêntico incluindo a cor do caixilho, à Câmara tem apenas de comunicar a obra. Já com condomínio não sei ao certo as obrigações. Mas, no mínimo, deve sempre comunicar, como bom vizinho.
  3.  # 3

Eu alterei todas as janelas do meu apartamento, que eram de alumínio, de correr e uma bosta de isolamento, por janelas em PVC com oscilobatente.
    Tive o cuidado de pedir orçamentos com PVC de baixo perfil (porque as janelas de PVC são mais "mamarracho" que as de alumínio), da mesma cor exterior das anteriores e com um formato igual (algumas janelas têm uma parte fixa e outra de abrir).

E sim, levei o tema à reunião de condomínio e informei os vizinhos. Não estava a contar pedir-lhes autorização por ser praticamente impercetível, mas achei por bem fazê-lo.
    Quem olhar para o prédio só vai perceber que as janelas são diferentes se perceber muito da poda ou se souber do que está à procura. De resto passa totalmente despercebido.

À câmara não comuniquei nada, a obra foi feita num dia e "virados para a rua" foi uma manhã. Devia ter comunicado? Ups...

0.0079 seg. NEW