Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite, montei um termocumulador da teka de 47l o problema é que depois de chegar á temperatura certa 64 graus abro a água e a mesma demora cerca de 3m a ficar á temperatura de 44 graus, é normal? Já chamei o técnico que me disse que podia ser pressão a mais de água,comprei umregulador de pressão e mesmo assim a situacão mantem se alguem me pode dizer a razão ?
    tenho um igual montado no primeiro andar e aguenta mais de 10m
    obrigado
    • size
    • 22 dezembro 2024

# 2

Colocado por: mrdn74
    Boa noite, montei um termocumulador da teka de 47l o problema é que depois de chegar á temperatura certa 64 graus abro a água e a mesma demora cerca de 3m a ficar á temperatura de 44 graus, é normal?

Não é normal esta ocorrência. Salvo se existir demasiada pressão da rede e abrir TOTALMENTE a torneira.
    • SrR
    • 22 dezembro 2024

# 3

Deve ter caudais diferentes, experimente reduzir o caudal á saída do acumulador
  2.  # 4

Pois mas isso já fiz montei antes da válvula um regulador de pressão e o mostrador indicava 3.5 bares e mesmo assim não funcionou
    • size
    • 22 dezembro 2024 editado

# 5

Faça o seguinte teste, para melhor avaliar: nesses 3 minutos que refere, recolha num recipiente e meça a quantidade de água que o TA dispensou, bem assim a temperatura no inicio e no fim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mrdn74
  3.  # 6

Ok vou fazer isso é só porque o anterior termocumolador era igual a este que agora comprei e sempre funcionou às mil maravilhas, outra coisa que o técnico referiu é que é estranho ele fechar a torneira de entrada de água e se abrir a torneira da água quente ela corre e não devia
    • size
    • 22 dezembro 2024

# 7

Colocado por: mrdn74
    outra coisa que o técnico referiu é que é estranho ele fechar a torneira de entrada de água e se abrir a torneira da água quente ela corre e não devia

Será porque a torneira de entrada de água não veda convenientemente.
    • SrR
    • 22 dezembro 2024

# 8

Colocado por: mrdn74Pois mas isso já fiz montei antes da válvula um regulador de pressão e o mostrador indicava 3.5 bares e mesmo assim não funcionou
    isso reduz a pressão e também algum caudal mas o que eu digo é fechar ligeiramente o passador de entrada a fim de diminuir ao caudal
  4.  # 9

A torneira veda a água uma vez que se fechar a torneira e ligar a água quente o termocumolador esvazia completamente e não mete mais água em relação a fechar o caudal já tentei mas para alem de fazer um barulho esquisito dá me a impressão que a água não entra na quantidade suficiente e da vez que fiz devo ter fechado demais que o termocumolador entrou em safe mode e desligou se
  5.  # 10

Colocado por: mrdn74A torneira veda a água uma vez que se fechar a torneira e ligar a água quente o termocumolador esvazia completamente

Deixa de sair água, não esvazia garantidamente.
  6.  # 11

Colocado por: mrdn74da vez que fiz devo ter fechado demais que o termocumolador entrou em safe mode e desligou se
    ?!? bizarro.
  7.  # 12

meta aqui umas fotos das ligações hidraulicas

0.0128 seg. NEW