Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia!
    Caros amigos, alguém me pode dar uma ideia da diferença de custo da pré-instalação para radiadores e da pré-instalação para chão flutuante?
    No Caso da pré-instalação para os radiadores é apenas as tubagens em cobre, sem os radiadores.
    Há uns 10 anos atrás tinha ideia de ouvir que a diferença de preço entre ambas as soluções era muita...

No meu orçamento tenho previsto apenas a pré instalação em cobre para mais tarde colocar radiadores, estou a falar de "140m2, casa tipo T3", mas agora que irei avançar para essa parte, tenho malta a dizer que devia meter chão flutuante, que é melhor e tal, e até me disseram que a diferença nem é muita... mas a ideia que eu tinha, pelo menos há uns anos atrás é que era bastante!

Fico a aguardar as vossas respostas!
    Obrigado!

Nuno Almeida
  2.  # 2

Assumindo que quer dizer chão radiante a diferença é que radiante ou coloca ou não coloca não existe pré instalação, o que colocar posteriormente é os equipamentos que ligamos aquecimento
  3.  # 3

Jorgealves, peço desculpa pelo lapso, queria dizer sim "Chão Radiante!" :), sim, quando digo isso queria saber qual a diferença de preço do Chão radiante pronto a ligar depois aos equipamentos VS canalização em cobre (sem radiadores), apenas para estar pronta depois a colocar mais tarde os radiadores e equipamento(s)! Obrigado!
  4.  # 4

Colocado por: NFAlmeidaJorgealves, peço desculpa pelo lapso, queria dizer sim "Chão Radiante!" :), sim, quando digo isso queria saber qual a diferença de preço do Chão radiante pronto a ligar depois aos equipamentos VS canalização em cobre (sem radiadores), apenas para estar pronta depois a colocar mais tarde os radiadores e equipamento(s)! Obrigado!

Como deverá supor, está a comparar duas fases de processo completamente distintas. No PHR é a instalação completa, faltando os equipamentos de aquecimento. Na solução de radiadores está simplesmente a instalar a tubagem, ficam a faltar os radiadores e equipamentos de aquecimento. Não faço a mínima ideia dos preços das instalações, só penso que a sua decisão não deverá ser em função do preço da instalação "provisória" mas sim da definitiva.
    Concordam com este comentário: Sophie
  5.  # 5

Colocado por: NFAlmeidatubagens em cobre

A tubagem não tem que ser em cobre. Não é que seja má, é ótima, mas outros materiais cumprem e são mais baratos.

No entanto, eu não hesitaria no chão radiante, muito mais confortável e económico no custo de utilização.
  6.  # 6

Obrigado a todos pelas vossas respostas, no entanto queria saber o valor médio da aplicação já com mão de obra do chão radiante por m2! E o valor médio da pré instalação do tubos de cobre para posterior ligação a radiadores (valor é aplicação por metro de cobre)?!
    Como indiquei seria para uma casa tipo T3, para uma zona com 140m2.
    Já agora, a pré instalação também de tubagens para Ar condicionado (pré-instalação apenas das tubagens, sem máquinas incluidas), alguém tem ideia de valores?
    Para já só preciso de ter uma ideia de valores, para posteriormente decidir qual a melhor opção para o meu caso...
    Obrigado a todos pela vossa eventual ajuda!

Cumprimentos!

Nuno Almeida
    • HFSF
    • 30 dezembro 2024

# 7

Viva,

Ou muito me engano ou ninguém lhe vai conseguir estimar isso de forma correcta porque há um monte de variaveis.

Normalmente a equipa que mete o tubo e o isolamento não faz a argamassa de cobertura. Como o PRH consome alguma altura provavelmente vai ter de subir um pouco à altura da casa.
    Qual é a marca? De baixo ou alto perfil? Quantos cm de isolamento?

Porque não fala com alguns instaladores, é sincero e pede orçamentos que eles tenham feito para o mesmo tipo de casa que que a sua.

Acho que não vai conseguir decidir nada com base nos valores de pre instalação. Deve comprar soluções completas e ter em conta o custo de funcionamento.

0.0125 seg. NEW