Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá, primeira vez neste forum,

Adquiri um apartamento novo, com certificado energético A.
    Janelas com Caixilharia aluminio com corte termico e brisos solares, vidro duplo com caixa de ar.
    As janelas tem uma faixa de microventilação (nao sei se isto pode ser a causa do mau isolamento acustico tambem)
    Parede com pladur, la de roche e capoto.

O que acontece é que estou no 3º piso e o apartamento é próximo à estrada e consigo ouvir levemente os carros a passar, ou pessoas a falarem alto na rua.

Como era possivel eliminar esses sons completamente?
    Tentar isolar a caixa dos estores com la de roche? Por acaso ainda nao abri a caixa para verificar como está feito
  2.  # 2

A tampa da caixa de estores está no interior?
    Pode pedir um ensaio acústico para verificar se cumpre os valores regulamentares.
  3.  # 3

Colocado por: PickaxeA tampa da caixa de estores está no interior?
    Pode pedir um ensaio acústico para verificar se cumpre os valores regulamentares.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:fabiouds

Não, está no exterior.
    Quanto seria um ensaio acústico?
  4.  # 4

Se a tampa está no exterior o problema não deve estar aí.
    Quanto ao preço é pesquisar empresas que façam os ensaios e pedir preço.
  5.  # 5

Colocado por: PickaxeSe a tampa está no exterior o problema não deve estar aí.
    Quanto ao preço é pesquisar empresas que façam os ensaios e pedir preço.

Quando vi a casa em tijolo estava assim, a caixa não tem qualquer isolamento lá dentro, não poderia ser disso?
      VideoCapture_20241223-002528.jpg
  6.  # 6

E as janelas assim, ali à esquerda está a ventilação que falo.
      Screenshot_20241223_002939_Gallery.jpg
  7.  # 7

Não consigo perceber onde está o tal sistema de ventilação. Pode explicar melhor?
    Sabe se o vidro duplo tem vidros de espessuras diferentes? (isso é fundamental)
  8.  # 8

Colocado por: fabioudsQuando vi a casa em tijolo estava assim, a caixa não tem qualquer isolamento lá dentro, não poderia ser disso?

Isso está bem, não é aí que está o problema.

Colocado por: fabioudsE as janelas assim, ali à esquerda está a ventilação que falo.

É aí que está o problema, tente tapar a ventilação com papelão e fita isoladora, só para testar.
  9.  # 9

portanto, tem uma grelha autorregulável sem caixa acústica. Esse tipo de grelha não é apropriado para locais de dormida ou que requeiram requisitos acústicos.
    Isso não é micro ventilação.
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradasportanto tem uma grelha autoregulavel... sem caixa acústica. Esse tipo de grelha não é apropriado para locais de dormida ou qye requeiram resquisitos acústicos.

E se cumpriram o projeto?
  11.  # 11

Colocado por: VarejoteE se cumpriram o projeto?

Dificilmente cumprem o projeto de acústica.. devem cumprir os requisitos da térmica (ventilação)
    (estou a dizer isso porque em tempos fizemos as contas...)
  12.  # 12

Colocado por: Pedro BarradasÉ aí que está o problema, tente tapar a ventilação com papelão e fita isoladora, só para testar.

Aproveitando o tópico, e possivelmente dará também jeito ao autor: existem grelhas desse género que possam ser utilizadas em 'locais de dormida'?

Tenho uns quartos aos quais preciso de adicionar ventilação, não sei por que solução optar.
  13.  # 13

Colocado por: nunogouveiaNão consigo perceber onde está o tal sistema de ventilação. Pode explicar melhor?
    Sabe se o vidro duplo tem vidros de espessuras diferentes? (isso é fundamental)

São aquelas grelhas em cima lado esquerdo da janela, consigo fechar e abrir
  14.  # 14

Colocado por: Pedro Barradasportanto, tem uma grelha autorregulável sem caixa acústica. Esse tipo de grelha não é apropriado para locais de dormida ou que requeiram requisitos acústicos.

Pois, porque raio meteram isto...

Achas que consigo tirar isto? Parece que não consigo porque o vidro acaba e começa a grelha, ou seja, isto claramente que a.nivel acústico não fica bom
  15.  # 15

Colocado por: jorgemlflorencioTenho uns quartos aos quais preciso de adicionar ventilação, não sei por que solução optar.

RENSON sonovent.
    http://aluplasto.pt/produtos/672
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgemlflorencio
  16.  # 16

Deixo mais imagens da grelha, deixo o mecanismo de fecho. Parece mesmo que é só algo de borracha que tapa mesmo
      Screenshot_20241225_005810_Gallery.jpg
      Screenshot_20241225_005815_Gallery.jpg
      Screenshot_20241225_005819_Gallery.jpg

0.0179 seg. NEW